Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Google cria produtos focados na realidade brasileira

Aplicativos ganham funcionalidades que permitem melhor experiência mesmo em locais com conexão ruim. Companhia destinará R$ 15,1 milhões para financiar a capacitação de professores

Por Redação - 22/03/2017

O Google olhou para a realidade brasileira e resolveu colaborar com a implantação de novos recursos em suas ferramentas. A companhia apresentou nesta quarta-feira, em São Paulo, sua série de ações que contribuirão para o desenvolvimento da economia nacional. No “Google for Brasil” a gigante apresentou os produtos desenvolvidos especialmente para áreas com deficiência de conexão móvel e ainda anunciou que fará doação de R$ 15,1 milhões para a Fundação Lemann, para financiar, em parceria com a Nova Escola, a preparação de professores para a sala de aula do futuro.

Para reduzir o consumo de dados nas conversas, a companhia liberou a chamada de voz no Google Duo, em breve, moradores de outros países também poderão utilizar o mesmo benefício. Os usuários também poderão usar o Google Fotos para salvar as imagens na nuvem em uma resolução mais baixa e compartilhá-las, também em formato menor, mesmo quando estiverem em uma conexão ruim, do tipo 2G. Quando a conexão for melhor, o aplicativo atualizará automaticamente as imagens em uma resolução mais alta.

As mudanças também passaram pelo Google Allo, que a partir de agora permitirá o compartilhamento de documentos e outros tipos de arquivos, como PDFs, ZIPs e MP3s, a partir das conversas do APP. O canal também conta com adesivos exclusivos para a comunidade brasileira, que representam a cultura local. São stickers, desenvolvidos por artistas nacionais, que trazem algumas expressões, como Te amo, Cabeça Erguida, Não passarão, entre outros.

O Maps também ganhou recurso de compartilhamento e agora é possível dividir com qualquer pessoa a localização exata em tempo real. O usuário decide com quem quer dividir a informação e pode desligar o recurso quando quiser. O Waze também será atualizado. Ainda neste ano, será lançado no país o Waze Carpool, que permitirá conectar motoristas e possíveis caronistas de uma mesma comunidade, que tenham trajetos semelhantes entre a casa e o trabalho e vice-versa.

Também em breve, os usuários brasileiros com smartphones Android Marshmallow ou Nougat poderão contar com o Google Assistente, em português, que usa nossos algoritmos inteligentes para simplificar o dia a dia e saber, por exemplo, a hora de abrir o Waze automaticamente e pegar uma carona para voltar para casa.

Como foco nos empreendedoras brasileiros, a companhia está desenvolvendo uma solução para impulsionar pequenos negócios. Por meio da plataforma Google Meu Negócios, será possível criar um site personalizado e otimizado para celulares, com a possibilidade de escolher o melhor jeito de os clientes entrarem em contato. Tudo de graça. Os sites aparecerão na Busca do Google e no Google Maps, ampliando as chances do negócio ser encontrado.