Brasileiros acreditam que 2017 será melhor do que 2016 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasileiros acreditam que 2017 será melhor do que 2016

População está um pouco mais otimista e maioria acredita que a crise está do meio para o fim. Dados fazem parte de levantamento realizado pelo Ibope Inteligência

Por | 20/02/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Apesar tantas decepções no cenário político e dificuldade para manter as contas em dia, o brasileiro está bastante otimista em relação ao ano. Muitos acreditam que 2017 será melhor do que o ano que passou. Este é o resultado de um levantamento conduzido pelo Ibope Inteligência para ver a percepção da população. Mais da metade (55%) acredita que a crise econômica está do meio para o fim. Entretanto, ainda há 41% que acreditam que é só o começo da crise.

Em comparação a 2016, 45% dos entrevistados disseram que este ano será melhor. Três em cada 10 (31%) acreditam que será igual e 21% acreditam que será pior. Mas apesar do otimismo, a população está insatisfeita com a economia do país. Em janeiro, 60% dos brasileiros não estavam nada satisfeitos com o funcionamento da economia no país, percentual levemente acima dos 56% verificados em julho de 2015. 

Compras de Natal
O otimismo com 2017 não foi suficiente para salvar as últimas compras de 2016. De acordo com a pesquisa, apenas 33% da população comprou presentes no Natal, a mais importante para o varejo brasileiro. Entre os consumidores das classes A e B, só metade comprou algum presente. O estudo revela ainda que mesmo quem gastou com presentes, comprou um número menor ao ano anterior, com redução de consumo principalmente nas classes mais baixas.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss