Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Marcas colocam o bloco na rua para estar perto dos consumidores

Shoppings promovem feijoadas e festas temáticas, Ambev deixa a Sapucaí, que passa a ser patrocinada pela Itaipava. Ações prometem movimentar a festa por todo o país

Por | 17/02/2017

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As marcas estão se preparando para cair na folia e marcarem presença ao lado dos consumidores enquanto eles se divertem. São eventos, ações de live Marketing, lançamentos de latas comemorativas e, principalmente, patrocínio das principais festas do Brasil. Afinal, o mercado de entretenimento é um dos mais promissores do país, como aponta estudo exclusivo do Mundo do Marketing.

Um dos grandes palcos da festa no país, a Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, tem novo patrocinador. Depois de 26 anos reinando na passarela do samba carioca, a Ambev, que já teve duas marcas - Brahma e Antarctica - como grandes anfitriãs abriu espaço para a Itaipava. O rótulo da Cervejaria Petrópolis será a cerveja oficial no sambódromo. Além disso, pelo segundo ano consecutivo a marca terá um camarote exclusivo para convidados, sendo a única do setor.

Com forte presença no Rio de Janeiro, a Itaipava vinha namorando o carnaval carioca há algum tempo. A cervejaria é fornecedora exclusiva de cerveja nas quadras de grandes agremiações: Salgueiro, Unidos da Tijuca, União da Ilha, Imperatriz Leopoldinense, Unidos de Vila Isabel, do grupo especial, além da Império Serrano, Viradouro, Império da Tijuca, do grupo de acesso. Ao todo são 23 quadras de escolas de samba do Rio patrocinadas.

O investimento da Itaipava no carnaval em todo o país é de R$ 32 milhões e, além do Rio de Janeiro, a marca terá ativações na Bahia e Pernambuco. O investimento no Rio teve aumento de 15% em relação a 2016. São R$ 15 milhões em ações como patrocínio da Liesa, camarote, ações comerciais de PDV, patrocínio das quadras das escolas de samba, entre outros eventos.

Apesar de ter deixado a Sapucaí, a Ambev faz neste ano seu maior investimento no carnaval. A gigante deixou…

Continue lendo
  • Seja premium para ter acesso a todos os conteúdos do portal ou faça seu cadastro grátis para ter acesso a esse conteúdo.
Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss
Acesso Premium. Só abra se você quer tomar melhores decisões.
Seja Premium
  • 1º Transforme insights em oportunidades de mercado
  • 2º Embase suas campanhas de Marketing
  • 3º Entenda o que deseja seu público-alvo
  • 4º Conheça diversos perfis de consumo
  • 5º Otimize sua gestão de Marketing