Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Heineken compra a Brasil Kirin por 664 milhões de euros

Com aquisição, companhia se torna a segunda maior cervejaria do país, com participação de quase 19%. Iniciativa visa ampliar o portfólio e fortalecer presença em todo o país

Por | 13/02/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Heineken confirma a compra da Brasil Kirin por 664 milhões de euros, cerca de R$ 2,2 bilhões, da japonesa Kirin. Com a aquisição, a companhia holandesa passa a ser a segunda maior cervejaria no mercado brasileiro, com cerca de 19%, ficando atrás apenas da Ambev. Em comunicado, a Heineken afirmou que o objetivo do negócio é ampliar o portfólio e a presença de suas marcas em todo o país, principalmente nas regiões Norte e Nordeste.

Com o acordo, a Heineken passa a contar com as marcas Devassa, Schin, além das especiais Baden Baden e Eisenban, entre as cervejas, além de uma ampla variedade de bebidas não alcoólicas, como água, refrigerante e sucos. A Heineken também terá o controle das 12 fábricas da Brasil Kirin e de toda expertise de distribuição própria da Brasil Kirin, que fechou o ano passado com faturamento de R$ 3,7 bilhões. A compra ainda depende da aprovação de órgãos reguladores, o que deverá ocorrer ainda neste primeiro semestre, segundo a empresa holandesa.

O Brasil é o terceiro maior mercado de cerveja no mundo, o que faz do setor um dos mais promissores, como mostra estudo exclusivo sobre o tema, disponível no Mundo do Marketing Inteligência.

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss