Pinterest apresenta três novos recursos de descoberta visual | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Pinterest apresenta três novos recursos de descoberta visual

Ideias Relacionadas, Busca pela Câmera e Shop the Look prometem reinventar a maneira com que os usuários encontram ideias na ferramenta e no mundo real

Por | 09/02/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Pinterest coloca no ar três novos recursos de descoberta visual, que prometem reinventar a maneira de descobrir e encontrar ideias na plataforma e no mundo real. Ideias Relacionadas, Busca pela Câmera e Shop the Look. Além de simplificar a busca de imagens, os novos recursos facilitarão a compra por meio da plataforma, oferecendo, ainda, uma espécie de curadoria, pode conta da recomendação dos usuários.

A grande novidade é que, a partir de agora, qualquer imagem na plataforma é um ponto de partida para essas descobertas.  Com os três novos recursos, será ainda mais fácil encontrar ideias personalizadas no Pinterest.

Ideias Relacionadas - disponível globalmente, este recurso traz ao Home Feed ideias similares com apenas um toque. Ao navegar na página inicial e encontrar um Pin interessante, basta clicar no círculo no canto inferior direito para descobrir mais ideias relacionadas. O Feed ficará personalizado em tempo real, tornando as recomendações instantaneamente mais relevantes aos interesses de cada usuário na medida em que se navega na página inicial.

Busca pela Câmera - disponível na versão BETA nos Estados Unidos, o recurso é uma maneira inovadora de pesquisa visual usando a câmera do celular. Basta tirar uma foto de alguma coisa interessante, como um par de sapatos, um produto sazonal, ou um objeto de decoração de casa, para descobrir objetos semelhantes ou maneiras de reproduzir essa ideia.

Com a Busca pela Câmera, o Pinterest também lança um novo tipo de resultado de pesquisa que vai além de sugerir objetos ou produtos semelhantes. A plataforma mostra maneiras de reproduzir uma ideia. Por exemplo, ao tirar uma foto de um relógio de parede, a plataforma mostra ideias de ambientes decorados com relógios semelhantes, e não apenas ideias de relógios. A Busca pela Câmera é a tecnologia mais experimental do Pinterest e, a partir de hoje, estará disponível para usuários no aplicativo (iOS e Android) nos Estados Unidos. Em breve, a novidade também estará disponível em todo o mundo.

Shop the Look - uma nova maneira de comprar produtos em Pins de moda e decoração. Basta tocar no círculo azul de um produto para descobrir recomendações de itens semelhantes para comprar. Para resultados de Pins Compráveis, a ferramenta também mostra ideias semelhantes para reproduzir looks. Por exemplo, se o usuário encontrar um casaco que goste e selecionar o produto, aparecerão ideias de como usá-lo. O Shop the Look combina a tecnologia de visão do Pinterest com a curadoria humana para recomendar aos usuários uma variedade de produtos e estilos relacionados, trazendo ideais para o mundo real com apenas um toque.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss