Marcas apostam na criatividade para vender na Páscoa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Marcas apostam na criatividade para vender na Páscoa

Depois de amargar queda nas vendas, número de lançamentos caiu de 147 do ano passado para 120 neste ano. Faixa de preço está ainda mais elástica para atender todos os bolsos

Por | 08/02/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Ainda faltam algumas semanas para o carnaval, mas a indústria do chocolate já está de olho nas vendas de Páscoa. Como em 2016 as vendas tiveram retração de 27%, para este ano os fabricantes apostaram em menos lançamentos e preço mais elásticos para conquistar todos os bolsos. No ano passado foram apresentadas 147 novidades, para 2017, 120 opções foram expostas na principal feira do setor realizada nesta semana em São Paulo, com organização da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).

Com a indústria ainda está em produção o balanço de 2017 ainda não foi divulgado, no entanto, a expectativa é que seja próxima de 2016, quando 14,3 mil toneladas foram utilizados, o que representa 58 milhões de ovos. O volume, no entanto, é menor do que o registrado no ano anterior, quando chegou a 19,7 mil toneladas produzidas, 80 milhões de ovos. Apesar da economia ruim por conta da crise e alto índice de desemprego, o setor espera que as vendas neste ano cresçam 10% em comparação a 2016.

Assim como no ano passado, quando a indústria apostou em ovos menores, a média dos ovos neste ano deve ser mantida em 250 gramas. Apesar do esforço para ajudar a manter a tradição do brasileiro em presentear com chocolates na Páscoa, os consumidores sentirão que os produtos estão um pouco mais caros nas prateleiras, o reajuste médio será de 6%.

Lançamentos e versão econômica
Assim como no ano passado, os ovos menores continuam a serem oferecidos e tendem a serem os mais procurados, uma vez que os consumidores estão mais cautelosos. Alguns fabricantes estão apostando na memória afetiva para tentar conquistar os mais velhos.

A Nestlé traz o clássico chocolate Surpresa, sucesso nos anos 80 e 90, no formato ovo. O produto, que marcou mais de uma geração com cartões colecionáveis, retorna com a coleção "Dinossauros". Feito com chocolate ao leite, a novidade estará disponível em três versões e cada uma delas acompanhada de um álbum e 10 cards para colecionar.

Já a marca KitKat investe em tecnologia e traz um speaker portátil com bluetooth. A linha clássica ganhou uma versão vintage e chega em três modelos de latas colecionáveis, ideal para presentear e decorar ambientes. O Prestígio ganhou uma versão chocolate amargo, o Prestígio® Dark, feito com uma dupla camada do tradicional chocolate da Nestlé, em uma versão mais intensa, com chocolate meio amargo e coco.

O portfólio da empresa irá contar ainda com os charmosos coelhos de chocolate, nos sabores Galak e Alpino, além dos clássicos ovos de chocolate Classic e Galak. Além disso, o Alpino virá em forma de ovo de Páscoa recheado para comer de colher. Para a criançada, a fabricante oferece o ovo das Princesas da Disney, que possui duas opções de castelo para brincar, e o ovo do Spider-Man, acompanhado de uma exclusiva maleta.

Garoto aposta nas linhas Baton e Garoto
A brasileira Garoto complementa seu portfólio de ovos de Páscoa com lançamentos de Baton e Talento para a temporada 2017. A Cesta Baton e a Fazenda Baton são novidades lúdicas, que ajudarão nas brincadeiras de Páscoa. A primeira vem em uma embalagem no formato de cesta, com 20 mini ovos de chocolate ao leite e patinhas de coelho para fazer uma caça aos ovos. Já a Fazenda Baton traz coelho de chocolate, um ovo e diversos bichinhos de papel para montar e brincar à vontade.

O Baton Creme, que foi sucesso na Páscoa passada, permanece no portfólio. Além da versão creme, o Baton Creme Morango chega para complementar a linha de ovos para comer de colher, que acompanham quatro opções de colheres colecionáveis. A marca contará ainda com duas charmosas latas ilustradas, que vêm com 40 mini ovinhos.

Talento® marca presença na temporada com os sabores Castanha do Pará, Avelãs, Meio Amargo Amêndoas e Doce de Leite. Além do generoso ovo recheado com Avelãs, para comer de colher e um coelho de chocolate da marca.

Os clássicos ovos de Páscoa também contam com os sabores Baton e Baton Creme, além dos Crocante e Serenata de Amor. Outros itens que compõem o portfólio de Garoto®, neste ano, são os ovos de Páscoa da Minnie Mouse - com uma exclusiva maleta - e dos Avengers, que conta com quatro opções de canecas colecionáveis dos heróis da Marvel.

Ferrero traz Grand Ferrero Rocher para o Brasil
A Ferrero traz para o Brasil Grand Ferrero Rocher em edição limitada. O famoso bombom da marca ganhou uma edição especial, feita com uma esfera de chocolate ao leite com pedaços de avelãs e "recheado" com dois bombons da linha dentro. Pesando 125g, a novidade tem preço sugerido de R$30,00 e será comercializado exclusivamente nas Lojas Americanas e Carrefour.

Além deste destaque, outros produtos da família Ferrero reforçam o portfólio para a data: os tradicionais ovos Ferrero Rocher e Ferrero Collection e embalagens presenteáveis de bombons em edições especiais. 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss