Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Venda de bebidas saudáveis cresce mais que refrigerantes

Categorias dos sucos e água engarrafada apresentaram taxa de crescimento de 2,51% e 5,1%, respectivamente, em 2016, segundo dados levantados pela Euromonitor

Por | 01/02/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A busca por saudabilidade ganha cada vez mais espaço na sociedade brasileira. A venda de bebidas saudáveis registrou alta em 2016, de acordo com levantamento da Euromonitor. Diferente da categoria de refrigerantes, que amarga quedas frequentes nos últimos anos, as categorias dos sucos e água engarrafada apresentaram taxa de crescimento de 2,51% e 5,1%, respectivamente. Melhor informado, o consumidor busca cada vez mais bebidas com menos açúcar e funcionais, desafiando as marcas a desenvolverem novos produtos e, ainda, a provarem constantemente o seu valor.

O volume global de vendas de bebidas não alcoólicas aumentou 3% em comparação com o ano anterior, segundo a Euromonitor International. No Brasil, entretanto, o cenário foi um pouco diferente. Impactado pela crise, o mercado brasileiro de bebidas não alcóolicas, sexto maior do mundo em volume de vendas - vem sofrendo uma retração desde o início da crise econômica em 2014.

Um dos que mais sentiram o impacto da recessão econômica foi a categoria de refrigerantes, que registrou uma contração de crescimento de -5,3%. Com menos dinheiro, o consumidor vem buscando alternativas proporcionalmente mais baratas, como os concentrados em pó.

A saudabilidade impulsiona as estratégias no mercado de alimentos e bebidas e movimenta uma das áreas mais promissoras do setor, como mostra o estudo "Bem-Esta: Tendência do mercado de alimentação saudável", disponível no Mundo do Marketing Inteligência. Conteúdo exclusivo para assinantes.  

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss