Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Lego apresenta rede social exclusiva para crianças

Plataforma está disponível para sistemas iOS, Android e visa estimular o compartilhamento das criações dos pequenos em ambiente seguro. APP ainda não está disponível no Brasil

Por Redação - 31/01/2017

A Lego está apresentando uma rede social exclusiva para as crianças, que tem como finalidade compartilhar as criações dos pequenos em uma área segura. A Lego Life permite acesso apenas a pessoas com no máximo 13 anos e impede o uso de nomes reais. O perfil fica associado a contas de e-mails dos pais e responsáveis para que acompanhem tudo de perto. Para deixar o canal ainda mais impessoal, as fotos dos usuários são substituídas por avatares formados por peças Lego. A plataforma foi desenvolvida em parceria com a Unicef e FTC para garantir a segurança das crianças participantes da comunidade.

A fabricante de brinquedos reforça que o principal intuito é garantir o anonimato dos pequenos para afastar qualquer tipo de risco. Para evitar mensagens desagradáveis, os usuários só podem interagir por meio de stickers e emojis. Textos só poderão ser postados nas publicações feitas pela companhia e os comentários passam por um sistema de moderação, assim como as fotos publicadas evitando a identificação de indivíduos.

Plataforma está disponível para sistemas iOS e Android, mas ainda não está liberada no Brasil.