Pequeno Varejo continua crescendo em 2008 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Pequeno Varejo continua crescendo em 2008

Por | 17/03/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Pequeno Varejo continua crescendo em 2008

As vendas no pequeno varejo começaram 2008 com faturamento 3,2% maior do em 2007, no mês de janeiro, de acordo com a Pesquisa Conjuntural do Pequeno Varejo - PCPV - da Federação do Comércio do Estado de São Paulo - Fecomercio. A pesquisa é feita todo mês em cerca de 600 estabelecimentos comerciais de São Paulo.

Lojas de Materiais de Construção tiveram alta de 29,9%, o melhor desempenho da PCPV comparado a janeiro do ano passado. As lojas de móveis e decorações atingiram crescimento de 4,6% sobre o resultado de 2007 devido ao volume de crédito e a expansão do mercado mobiliário.

Três e meio por cento foi o faturamento do setor de vestuário, tecidos e calçados, do pequeno varejo, enquanto as farmácias e perfumarias vêm sofrendo seguidas baixas por manterem concorrência com o grande varejo. Em janeiro de 2007 teve baixa de 4,4% e repete a dose neste início de ano. As lojas de eletroeletrônicos também tiveram queda no faturamento de 4,6% no contraponto a janeiro de 2007. A PCPV acredita que a concorrência, a pirataria e famílias com baixa renda são os principais motivos.

O setor de alimentos e bebidas, o mais importante para a PCPV, apresentou em janeiro o mesmo comportamento de 2007, com queda de 6,2%. Com a entrada de peças da China e o aumento nas vendas de carros novos, o setor de autopeças e acessórios sofreu queda de 21,4%.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss