O Boticário lidera ranking das mais bem faladas pelo terceiro ano | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

O Boticário lidera ranking das mais bem faladas pelo terceiro ano

Netflix, Natura, Google e Nestlé completam o top 5 do BrandIndex Buzz, que avalia as marcas mais comentadas em 2016. Lista é realizada pela Pointlogic e YouGov BrandIndex

Por | 17/01/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Boticário lidera pelo terceiro ano consecutivo o ranking BrandIndex Buzz, das marcas mais bem faladas e comentadas de 2016, realizado pela Pointlogic e YouGov BrandIndex Brasil. O índice leva em consideração a repercussão de propagandas, notícias e boca a boca. Netflix, Natura, Google, Nestlé, Facebook, Colgate, You Tube, Oral B e Whatsapp completam o top 10. Em relação ao ranking de 2015, a marca Netflix foi a que mais ganhou pontuação: seu score em 2015 era 38,7 e nesse ano passou a 55,9.

O BrandIndex é uma pesquisa diária de monitoramento de marcas realizado em 32 países ao redor do mundo. Desde janeiro de 2013 esse estudo mede a percepção dos consumidores brasileiros sobre mais de 250 marcas em relação a 16 indicadores-chave de desempenho (KPIs): Lembrança espontânea, Awareness, Consideração, Intenção de compra, Impressão da marca, Qualidade, Recomendação, Reputação, Satisfação, Atenção, Valor, Buzz, Exposição a boca-a-boca, Ciente atual, Ex-cliente, e Desempenho Geral.
 
As marcas foram classificadas usando a pontuação do YouGov BrandIndex´s Buzz que compilou as respostas de consumidores à seguinte pergunta: "Se você ouviu falar de alguma marca nas últimas duas semanas, através da propaganda, notícias ou boca-a-boca, ela foi positiva ou negativa?". A pontuação do índice de Buzz vai de 100 a -100 e é compilada subtraindo as percepções negativas das positivas. Uma pontuação zero, por exemplo, significa que os consumidores ouviram falar de uma marca igualmente: positivamente e negativamente.
Cada uma das 250 marcas foram avaliadas por quatro mil consumidores, em média.
 
Atualmente, são realizados 100 entrevistas por dia pela internet no Brasil contemplando 10 categorias de publicidade:  Automotivo, Bebidas, Comidas, Companhias aéreas, Comunicações/Mídia/ Tecnologia, Internet, Produtos para cuidados com a pele e cosméticos, Produtos para cuidados do cabelo, Produtos para cuidados pessoais, Serviços financeiros.

RANKING DAS 10 MARCAS
 

RANKING POR CATEGORIA

 

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss