HP divulga pesquisa sobre consumo de computador | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

HP divulga pesquisa sobre consumo de computador

Por | 17/03/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

HP divulga pesquisa sobre consumo de computador

O consumo de computadores está crescendo nas classes mais baixas. Esse é uma das conclusões da pesquisa sobre consumo de notebooks e desktops realizada pela HP Brasil, em parceria com a Direkt, entre outubro e dezembro do ano passado.

A pesquisa aponta a classe A como maior compradora de notebooks, sendo o desktop a opção de melhor custo-benefício para as classes B e C. Os consumidores de computadores têm 30 anos e são quem detém a decisão de compra. As mulheres são as maiores compradoras de computadores HP, com índice de 54,8%.

O notebook é apontado como um produto pessoal tendo como principal uso o trabalho, enquanto que o desktop é um produto mais utilizado para acesso à internet e de uso mais familiar. O produto de informática mais consumido, além do computador, é a impressora, comprada por 40% dos entrevistados.

Na hora de decidir-se por um desktop, muitos consumidores buscam informação com amigos, lojas e sites. Além da marca do computador, a marca do processador é um aspecto importante na decisão de compra para os entrevistados ouvidos pela pesquisa encomendada pela HP e desenvolvida pela Direkt.

Atualizada em 18/3 às 16h02

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss