L'Oréal investe em Internet das Coisas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

L'Oréal investe em Internet das Coisas

Kérastase Hair Coach, projetada pela desenvolvedora de wearables Withings, é capaz de identificar problemas nos fios de cabelos e ainda recomendar produtos

Por | 05/01/2017

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A internet das coisas vem transformando o modo como as pessoas se relacionam com as marcas. Empresas de diversos setores estão procurando criar ou obter dispositivos conectados para melhorar suas operações. A mais recente delas é a L'Oréal, que apresentou uma escova para pentear inteligente na Consumer Electronics Show (CES 2017), em Las Vegas. 

O objeto ganha a chancela da Kérastase e funções como detectar se os fios da usuária estão secos, crespos ou propensos a quebras. Todos estes dados são coletados por microfones minúsculos nas cerdas e enviados via Bluetooth ou Wi-Fi para um aplicativo móvel, que avalia os dados, juntamente com o tempo, vento, umidade e níveis de luz ultravioleta. 

Em seguida, aconselha a consumidora sobre a manutenção eficaz do cabelo, apontando quais produtos da marca podem resolver o problema, dado o ambiente em que ela vive. A tecnologia chamada de Kérastase Hair Coach foi projetada pela desenvolvedora de wearables Withings. O produto estará disponível para venda em torno de junho deste ano.

Leia mais: Como a Internet das Coisas (IoT) vai impactar o seu negócio - estudo exclusivo para assinantes.

Veja abaixo o vídeo de apresentação da tecnologia.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss