Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

L'Oréal investe em Internet das Coisas

Kérastase Hair Coach, projetada pela desenvolvedora de wearables Withings, é capaz de identificar problemas nos fios de cabelos e ainda recomendar produtos

Por Priscilla Oliveira - 05/01/2017

A internet das coisas vem transformando o modo como as pessoas se relacionam com as marcas. Empresas de diversos setores estão procurando criar ou obter dispositivos conectados para melhorar suas operações. A mais recente delas é a L'Oréal, que apresentou uma escova para pentear inteligente na Consumer Electronics Show (CES 2017), em Las Vegas. 

O objeto ganha a chancela da Kérastase e funções como detectar se os fios da usuária estão secos, crespos ou propensos a quebras. Todos estes dados são coletados por microfones minúsculos nas cerdas e enviados via Bluetooth ou Wi-Fi para um aplicativo móvel, que avalia os dados, juntamente com o tempo, vento, umidade e níveis de luz ultravioleta. 

Em seguida, aconselha a consumidora sobre a manutenção eficaz do cabelo, apontando quais produtos da marca podem resolver o problema, dado o ambiente em que ela vive. A tecnologia chamada de Kérastase Hair Coach foi projetada pela desenvolvedora de wearables Withings. O produto estará disponível para venda em torno de junho deste ano.

Leia mais: Como a Internet das Coisas (IoT) vai impactar o seu negócio – estudo exclusivo para assinantes.

Veja abaixo o vídeo de apresentação da tecnologia.