E-commerce cresce 20% em novembro | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

E-commerce cresce 20% em novembro

Queda média dos últimos três meses foi de 4,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, abaixo do recuo de 3,6% do terceiro trimestre. Black Friday apresentou bons resultados

Por | 04/01/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O comércio eletrônico cresceu 20,4% em novembro - foi o quinto mês consecutivo de ganhos e o desempenho mais expressivo do canal nos últimos oito meses. A categoria ainda apresentou crescimento 16,1% nos últimos três meses em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo o indicador de varejo Mastercard. Quatro setores tiveram desempenho acima das vendas totais: vestuário, materiais de construção, artigos pessoais e domésticos e produtos farmacêuticos.

Enquanto isso, os indicadores de supermercados, combustíveis e móveis e eletrônicos ficaram atrás das vendas totais de varejo. Nas vendas online, os setores de produtos farmacêuticos, móveis e eletroeletrônicos e vestuário tiveram desempenho acima da média, enquanto hobby & livraria ficou atrás do crescimento global do canal.

A Black Friday foi responsável por boa parte dessa alta. As vendas no varejo cresceram 11,2% em termos reais comparadas a 2015 durante a Black Friday 2016 (25 de novembro), e 20% no fim de semana da data (25 a 27 de novembro). Em termos de crescimento sobre novembro de 2015, o Sudeste (-3,1%) apresentou desempenho superior ao do resto do país, enquanto o Norte (-6,5%), Nordeste (-5,5%), Sul (-4,7%) e Centro-Oeste (-7,1%) ficaram para trás.

Apesar dos bons resultados no meio online, as vendas no varejo brasileiro continuaram a apresentar quedas em novembro. As vendas totais no mês encolheram 4,1% em relação a novembro de 2015, também com queda de 4,6% das vendas totais nos últimos três meses comparadas ao mesmo período em 2015. Também houve encolhimento das vendas no terceiro trimestre comparando ao mesmo período de 2015, com um desempenho de -3,6%.

Indicador de varejo, Mastercard, Black Friday, E-commerce

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss