Idosos são tema em comunidade de pesquisa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Idosos são tema em comunidade de pesquisa

Ambiente faz diálogo entre marcas e consumidores. Ideia surgiu após estudo para compreender hábitos e comportamentos de mulheres sobre a beleza na terceira idade

Por | 02/01/2017

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Com o aumento da expectativa de vida, ações de prevenção às doenças e novas tecnologias, os idosos estão ganhando cada vez mais poder e força no mercado. A atenção que eles recebem das marcas, no entanto, ainda é pouca. Boa parte desse público ainda encontra dificuldade de encontrar produtos cosméticos adequados para sua faixa etária, por exemplo, como identificou a pesquisa Beleza na Terceira Idade, feita pela eCGlobal, Reds Research e Mundo do Marketing.

Os dados mostraram também a insatisfação de boa parte das mulheres acima dos 55 anos de idade com sua aparência, o que resultou na criação de uma comunidade de pesquisa da eCGlobal com o objetivo de gerar inteligência do consumidor dentro do mercado de nicho, oferecendo dados ricos para a indústria de beleza, ajudando a conectar marcas e consumidores.

Na comunidade Beleza na Melhor Idade são criadas conversas com consumidores em torno de um propósito: o de colaborar com marcas e outras pessoas, compartilhando de forma espontânea opiniões e experiências de consumo. Com elementos de gamification, o ambiente torna a participação dos membros do painel agradável, aumentando o engajamento do consumidor com a pesquisa de mercado, o que garante a qualidade dos insights obtidos.

Diferente de um grupo de discussões ou outros estudos qualitativos que têm período definido para acontecer, a comunidade preza por construir um relacionamento com seus participantes, estimulando a co-criação e colaboração do consumidor, gerando insights contínuos. Há ainda a possibilidade de ganhar bottons (medalhas por participação), status na rede e outros incentivos sociais, além do acúmulo de eCPoints, nossa moeda virtual, que pode ser trocada por produtos na loja online eCGlobal.

Pesquisa

A eCGlobal, em parceria com a Reds Research e o Mundo do Marketing, realizou uma pesquisa inédita sobre hábitos e comportamentos de mulheres sobre a beleza na terceira idade. A pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de compreender as percepções e atitudes de mulheres na terceira idade sobre beleza. Foram apontados alguns tópicos como os perfis, os hábitos de compra, o uso da tecnologia, como vivem e potenciais de mercado.

Em geral, o conteúdo da pesquisa sobre beleza na terceira idade aborda as atitudes desse público em relação à beleza, os conhecimento e uso de categorias de beleza e uso de marcas, além de onde se informam sobre temas relacionados à estética, marcas que mais atendem a este mercado, segundo as consumidoras, comparações com outras épocas e gerações e percepções sobre o mercado atual de beleza para idosos.

Os resultados serão apresentados no dia 31 de janeiro de 2017, das 08h30 às 11h, na Praça São Lourenço, Vila Olímpia - São Paulo. Os ingressos estão disponíveis no site do Mundo do Marketing.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss