Volkswagen adquire empresa de pagamentos móveis | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Volkswagen adquire empresa de pagamentos móveis

Montadora alemã mira no mercado de mobilidade ao passar a integrar SMS, ligações e aplicativos de dentro dos veículos. Recentemente, marca lançou ferramenta de pedido de caronas

Por | 02/01/2017

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

De olho no mercado de mobilidade, a Volkswagen adquiriu no final de 2016 a PayByPhone, uma empresa de pagamentos móveis do Canadá. Os valores da transação não foram divulgados, mas a canadense fatura em torno de US$ 300 milhões por ano. Com essa operação, a montadora alemã busca explorar uma nova área de negócios que permitirá que os motoristas paguem estacionamentos por meio de SMS, ligações ou aplicativos.

A tecnologia permite integrar a funcionalidade de fazer pagamentos com smartphones de dentro do veículo, oferecendo maior conforto e praticidade ao usuário. Essa não é a primeira vez que a companhia investe em questões de mobilidade. Recentemente, a fabricante lançou uma nova divisão chamada Moia, que funciona como um aplicativo para pedidos de caronas, semelhante ao funcionamento do Uber.

O principal objetivo da empresa é fornecer mobilidade individual para todos, com conveniência e preços competitivos, sem precisar comprar um carro. Essa é uma estratégia ousada e que segue as tendências de mobilidade nas cidades, uma vez que com o aumento do tráfego nas grandes capitais, as marcas têm a oportunidade de inovar e se aproximar do consumidor.

Leia mais: Desafios e oportunidades da mobilidade urbana - estudo exclusivo para assinantes.

Volkswagen, Mobilidade, Internet das Coisas

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss