Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Quiz revela os poderes das marcas em suas ações de e-mail marketing

Boas práticas melhoram a entregabilidade e aumentam o faturamento. Return Path lista cinco atributos que contribuem para a geração de negócios no ambiente do e-mail

Por | 19/12/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

No mundo digital, a pasta de spam, o lixo eletrônico, os filtros de provedores e a concorrência acirrada pela atenção dos internautas são alguns dos grandes desafios das marcas no acesso à caixa de entrada dos clientes. Nesse cenário, o profissional capaz de gerar negócios para as marcas por meio de campanhas de e-mail marketing são considerados super-heróis.

Para auxiliar as marcas no mapeamento dos pontos fortes de seu programa de e-mail e daqueles que precisam ser aprimorados, a Return Path lançou o quiz "Guardians of the Email Universe: Super Powers Revealed", um teste interativo que destaca cinco superpoderes do e-mail:

1.Visão de Raio-X - Identifica e resolve os problemas de entregabilidade, garantindo que as mensagens não sejam direcionadas para a pasta de spam e aterrisem na caixa de entrada com segurança.

2.Mudança de forma - Modifica o formato dos e-mails de acordo com a necessidade de quem os recebe, com conteúdo criativo que se adapta perfeitamente aos diferentes dispositivos de abertura (mobile, webmail ou desktop).

3.Invencibilidade - Segue todas as melhores práticas, responde imediatamente ao feedback do assinante e tem alta reputação diante dos provedores. Tem entre suas prioridades oferecer a melhor experiência de e-mail aos seus clientes e, assim, garantir a entrega na caixa de entrada.

4.Premonição - Sabe onde, quando e em qual dispositivo as pessoas estão lendo os e-mails. Com esse conhecimento, são capazes de produzir campanhas direcionadas, que atingem os assinantes nos momentos em que estão mais ativos na caixa de entrada.

5.Telepatia - Conhecem as "mentes" dos provedores e, por isso, entendem como eles veem os e-mails. Este insight evita que a marca caia em armadilhas que possam prejudicar sua reputação e entregabilidade, além de sugerir quais medidas devem ser adotadas para permanecer na lista de e-mails confiáveis.

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss