Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

14,6 milhões devem fazer compras de última hora neste Natal

Principal motivo é a espera por promoções para economizar, aponta SPC Brasil e CNDL. Para especialistas, risco de comprar em cima da hora é ser impulsivo e gastar além do orçamento

Por | 19/12/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Mais de 14 milhões de consumidores deixarão para fazer as compras de última hora, um velho hábito dos brasileiros. Pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) estima que 14,6 milhões de pessoas pretendem comprar os presentes apenas nesta semana que antecedo o Natal, o que corresponde a 13,2% de consumidores que têm a intenção de presentear alguém neste fim de ano.

Entre os que deixaram para a última hora, a principal justificativa é a espera por promoções com o objetivo de economizar (39,2%), 16,8% afirmam que só vão receber salários e pagamentos próximo ao Natal e 12,6% porque estão esperando a segunda parcela do 13º. Outros 10,0% revelam que o motivo é a preguiça de fazer compras, deixando para comprar no limite da data comemorativa.

Apesar da preocupação em economizar, especialistas apontam que deixar para este período pode resultar em mais gastos, pois o consumidor não terá tempo para pesquisar preços ou encontrar opções de produtos mais baratas e, consequentemente, poderá gasta mais e comprometer o orçamento.

Metodologia - As entrevistas se dividiram em duas partes. Inicialmente ouviu-se 1.632 consumidores nas 27 capitais para identificar o percentual de quem pretendia ir às compras no Natal e, depois, a partir de 600 entrevistas, investigou-se em detalhes o comportamento de consumo no Natal. A margem de erro é de no máximo 2,4 e 4,0 pontos percentuais, respectivamente. A uma margem de confiança de 95%.





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss