70% dos executivos se preocupam com a precisão dos modelos de D&A | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

70% dos executivos se preocupam com a precisão dos modelos de D&A

Apesar de não se sentirem seguros em relação à própria capacidade de mensurar a eficácia e o impacto de Data & Analytics, eles acreditam no valor que o uso agrega às organizações

Por | 15/12/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os executivos não demonstram estar seguros de que estejam gerando informações confiáveis por meio da análise de dados - D&A (Data & Analytics). Isto é o que aponta a pesquisa "Construção de confiança nas análises" (Building Trust in Analytics), conduzida pela KPMG, em que 70% dos entrevistados disseram acreditar que podem expor suas organizações a riscos de reputação, como violação das políticas de uso de dados ou erros de estratégias de venda de produtos e serviços. Apesar de não se sentirem seguros em relação à própria capacidade de mensurar a eficácia e o impacto de D&A, o que impacta diretamente na tomada de decisão, eles acreditam no valor que o uso agrega às organizações como um todo.

A pesquisa mostra que a maioria dos participantes utiliza ferramentas de D&A para entender como os produtos estão sendo utilizados (70%), aprimorar a experiência dos clientes atuais (69%) e desenvolver novos produtos e serviços (67%). Mesmo assim, os executivos não estão seguros de que estejam gerenciando seus processos com eficácia, de modo que gere os resultados almejados, e acreditam que não dispõem das medidas necessárias para avaliar a eficácia de tais modelos.   

O levantamento também aponta que apenas um pouco menos da metade dos respondentes está muito confiante em relação aos insights obtidos por meio de D&A em relação às áreas de risco e segurança (43%), aos clientes (38%) e somente um terço está muito confiante em relação aos insights sobre as operações empresariais (34%)

Esses baixos níveis de confiança podem ter origem no patamar mais alto da organização, atingindo todas as demais áreas. Aproximadamente metade dos respondentes relatou que seus executivos de nível de diretoria não participam da construção da estratégia de D&A, o que indica uma falta de confiança que pode ter como causa a complexidade da análise de dados.

Foram entrevistados 2.165 executivos (nível de diretoria ou superior - responsáveis pela tomada de decisão de negócios ou de TI com envolvimento em definição de estratégia para inteligência empresarial, análise de dados, armazenamento de dados, gestão de dados/iniciativas de gestão de Big Data ou para a gestão de todas essas atividades) na China, na Alemanha, na Índia, no Reino Unido, nos Estados Unidos, no Canadá, na África do Sul, na França, no Brasil e na Austrália.  Entre os participantes da pesquisa incluem os setores bancário/de serviços financeiros, de seguros, de telecomunicações, de saúde/ciências da vida e de varejo.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss