Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Má qualidade de dados impacta resultado de ações

Cerca de 25% dos contatos dos clientes não estão corretos cadastros, o que atrapalha as estratégias de melhorias de experiência e desperdiça investimentos

Por | 09/12/2016

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As empresas procuram cortar custos e reduzir despesas sempre que possível. Entretanto, nota-se um desperdício de orçamento. Isso porque, cerca de um quarto dos contatos dos clientes não estão corretos em seu banco de dados, segundo aponta a pesquisa "O impacto da má qualidade de dados no resultado das suas ações", da Serasa Experian. Conseguir atingir assertivamente clientes e prospects se tornou essencial para manutenção de qualquer negócio.

O estudo mostra ainda que 75% das empresas têm consciência que dados imprecisos impedem de entregar uma boa experiência ao consumidor. Quase todas as empresas (98%) têm o objetivo de transformar dados em insights. Eles querem usar as informações para encontrar novos clientes (39%), aumentar a retenção (38%), compreender melhor as necessidades dos consumidores (37%), e, claro, evoluir no valor de cada cliente (36%).

Quando os dados são geridos de forma incorreta, os investimentos são desperdiçados, os relacionamentos com os consumidores ficam desgastados e a imagem da marca também sofre danos.

Uma vez que o conhecimento sobre cliente é o que orienta todas as interações e esse conhecimento vem dos dados, a qualidade do banco de dados se tornou um dos bens mais valiosos das marcas, ajudando as companhias a serem mais competitivas. Atualmente, as empresas estão tratando a gestão de dados de contato como prioridade. Isso porque 88% das empresas possuem uma estratégia de Big Data implantada ou estão planejando introduzir uma nos próximos 12 meses.

Destas, 64% já atribuíram parte de seu orçamento de TI para tal finalidade. Além disso, 84% reconhecem dados como sendo uma parte integral da formação de suas estratégias de negócios. Os diferentes tipos de erros de dados ocorrem tanto internamente quanto externamente. Desafios internos incluem erro humano e falta de conhecimento, como mencionamos anteriormente.

Quase a totalidade das empresas (94%) tiveram algum tipo de desafio interno no aprimoramento da sua qualidade de dados. A falta de conhecimento em ferramentas ou habilidades foi a maior barreira para os negócios, ao passo que a variedade e o volume de dados com o que lidamos aumenta exponencialmente, a necessidade de funções especializadas para tratar da qualidade de dados também aumenta.

A retenção do cliente continua a ser o principal foco para os negócios. Com uma sociedade voltada para o consumo e com consumidores cada vez mais exigentes, as empresas devem contar com os ativos (dados) mais valiosos que elas possuem para cumprir essas expectativas.





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss