Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Investimento em digital vai superar TV em 2017

Publicidade nessa área alcançarão market share de 40%, o que representará a movimentação de U$202 bilhões em todo o mundo. Até 2021, canal deve alcançar até 50% de share

Por | 07/12/2016

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Que o mundo é mobile ninguém mais tem dúvidas e a prova é de a compra de mídia digital deve superar a de TV pela primeira vez em 2017. Os investimentos nessa área alcançarão market share de 40%, o que representará a movimentação de U$202 bilhões em todo o mundo, segundo pesquisa do IPG Mediabrands Magna. Enquanto isso, a publicidade em TV deve gerar market share de 36% e arrecadação de U$186 bilhões. Apesar dos valores diferentes, a TV deve continuar sendo o meio mais dominante - 41% para ela e 33% no digital.

Se as perspectivas forem confirmadas esse será o desempenho mais expressivo para o meio online. A compra de espaço publicitário para TV se manteve estável em 2016, subindo 4% e chegando a um total de US$ 186 bilhões, no entanto, é esperada uma queda de 0,1% no ano que vem. Já a compra de mídia no digital, deve encerrar 2016 com um crescimento de 5,7%.

Até 2021, a IPG espera que a compra de mídia no digital obterá um share de 50%, movimentando US$ 299 bilhões, enquanto a TV ficará em US$ 195 bilhões e um share de 33%. Grande parte das vendas deve se direcionar ao mobile.

Veja mais: 5 passos para investir em Marketing digital - conteúdo exclusivo para assinantes.

 





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss