Amazon Go: fim dos caixas e filas de supermercado | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Amazon Go: fim dos caixas e filas de supermercado

Conceito consiste em ir à loja, usar o smartphone para se identificar, comprar o que precisa e fazer o pagamento usando um cartão digital. Carrinho virtual atua com sensores

Por | 07/12/2016

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Amazon está mudando a forma com que os consumidores lidam com as compras. Isso porque a companhia americana acaba de anunciar o lançamento do sistema Amazon Go, que permite que as pessoas saiam do mercado sem enfrentar filas. O conceito consiste em ir ao supermercado, usar o smartphone para se identificar (usando um código QR gerado), comprar o que precisa - sendo que os produtos são automaticamente adicionados a um carrinho virtual - e fazer o pagamento usando um cartão que está associado à conta do usuário.

A novidade é capaz de perceber em que produtos cada cliente está olhando e pode até saber se pegou em algo e depois se arrependeu. De acordo com a empresa, este novo serviço recorre à mesma tecnologia usada nos carros inteligentes, tendo como base visão computacional, sensores e algoritmos. Este conjunto de tecnologias foi batizada com o nome de "Just Walk Out".

O Amazon Go já se encontra em teste em uma loja de Seattle, nos EUA, exclusiva para funcionários da empresa. A unidade com cerca de 170 metros quadrados é o centro de experiência de novas tecnologias criadas pela companhia. Essa loja será aberta ao público em geral no início de 2017 e, se a experiência correr bem, a varejista pretende criar mais dois mil espaços comerciais utilizando essa nova ferramenta.

Com o lançamento, a Amazon pretende poupar dinheiro em custos de trabalho, mas principalmente, quer tornar o processo de compra muito mais rápido e prazeroso para os clientes. Essa solução traz mais uma mudança para quem atua no varejo e está alinhada com os desejos e anseios da geração alpha, que busca total integração dos canais físicos com os digitais.

Veja abaixo a apresentação do Amazon Go:

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss