Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Vendas em supermercados sobem durante Black Friday

Pneus, linha branca, pequenos eletrodomésticos, lenços umedecidos infantis e bebidas alcóolicas lideram o ranking de produtos que obtiveram maior aumento durante a data

Por Priscilla Oliveira - 06/12/2016

As redes varejistas registraram alta nas vendas durante a Black Friday, realizada no dia 25 de novembro. Pneus, linha branca, pequenos eletrodomésticos, lenços umedecidos infantis e bebidas alcóolicas lideram o ranking de produtos que obtiveram maior aumento durante a data.  O levantamento, feito pela NeoGrid/Nielsen, com base na coleta informações de mais de 100 supermercados em todo o Brasil, comparou a média de unidades vendidas nas três sextas-feiras anteriores à Black Friday com as vendas do dia do evento.

A variação chegou a ser oito vezes maior, como no caso da categoria pneus, e seis vezes nos eletrodomésticos da linha branca, que incluem geladeiras, micro-ondas e lavadoras. Dentre as bebidas alcóolicas, o whisky teve maior destaque: as vendas cresceram nove vezes. Outros itens mais vendidos nos supermercados na grande liquidação do ano são DVDs, saponáceos, roupas, recipientes, aparelho celular e eletrodomésticos de linha marrom.

O aumento possui relação com as promoções realizadas pelos varejos e pelo próprio Marketing em torno da data, uma vez que muitas pessoas esperam este momento para fazer compras por um preço mais acessível, mesmo que o desconto não seja tão relevante. A proximidade com o Natal também incentiva os consumidores a anteciparem as compras. Passado o período, o momento dos varejistas é de continuar a criar motivações para que as pessoas continuem buscando suas lojas. Veja 5 dicas para contornar a crise neste fim de ano – conteúdo exclusivo para assinantes. 

Black Friday, Supermercados, Varejo