Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Cresce percentual dos que farão compras de Natal pela Internet

Intenção passou de 16% para 20% de 2015 para este ano, segundo levantamento da Boa Vista SCPC. Consumidores afirmam que estão em busca da comodidade oferecida pela modalidade

Por | 05/12/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Cresce o número de brasileiros que pretendem fazer compras de Natal e fim de ano pela internet. O total de consumidores que afirmaram apostar na modalidade neste período passou de 16% para 20%, comparando 2015 e 2016. O dado é da pesquisa nacional Hábitos de Consumo da Boa Vista SCPC. Entre os respondentes que farão as compras pela internet, 56% sentem-se seguros; 32% muito seguros e apenas 8% sentem-se inseguros em realizar este tipo de transação.

Dos entrevistados, 13% consideram alta a probabilidade de fraude nas compras que farão pela internet. Pouco mais da metade (56%) acha que é média a probabilidade de ocorrência de fraudes e 28% acreditam que é pequena a chance de ocorrer algum problema neste sentido, optando por fazer as compras por este canal.

No Sudeste, 22% dos consumidores farão suas compras de Natal e Final de Ano pela Internet. Destes, 90% sentem-se seguros em realizar este tipo de transação e, 31% deles dizem ser de média, baixa ou nenhuma as chances de ocorrer uma fraude via internet. Já quando a análise é feita por classe social, 43% dos respondentes das classes AB consideram alta a probabilidade de ocorrer fraude ao realizar compra pela Internet, já os respondentes das classes C e DE, acreditam que há um risco médio, com 57% e 60%, respectivamente.

Sobre a pesquisa
A pesquisa Hábitos de Consumo para o Natal e Final de Ano, da Boa Vista SCPC, teve por objetivo identificar a pretensão de compra do consumidor para o Natal de 2016 e Final de Ano, o valor pretendido para as compras dos presentes, a forma como o consumidor pretende utilizar o 13º salário, e as expectativas para 2017 quanto à economia brasileira e a situação financeira pessoal.

A Boa Vista SCPC utilizou a metodologia quantitativa para realização da coleta das informações, por meio de pesquisa eletrônica via internet, ao longo do período de 17 a 28 de outubro de 2016. A amostra é aleatória e representativa do universo: 2013 (1.139), 2014 (1.041), 2015 (890), 2016 (766).

Boa Vista SCPC, Natal, Fim de Ano, E-commerce





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss