Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Netflix e O Boticário dividem título de marca mais recomendada

Marcas ficaram empatadas com 88,3 pontos no ranking de Brand Advocacy da BrandIndex e Pointlogic, como as mais indicadas espontaneamente. Nestlé, Google e a Apple completam o top 5

Por | 02/12/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Netflix e O Boticário dividem a liderança do ranking de Brand Advocacy da BrandIndex e Pointlogic. As empresas somaram 83,3 pontos e tiveram o maior índice de recomendação pelo consumidor em análise realizada entre 1 de novembro de 2015 a 3 de outubro de 2016. Em seguida, na terceira posição e com um ponto a menos (82,3) vem a Nestlé. As gigantes de tecnologia Google e Apple completam o top 5, com 77,1 e 76,7, respectivamente. Completam a lista das 10 marcas que são espontaneamente indicadas pelos consumidores Natura, Maybelline, OralB, WhatsApp e Youtube.

Na categoria "Bebidas" a liderança ficou com a Bonnafont, com 67,9 pontos. O ranking das cinco melhores colocadas é composto ainda por São Lourenço, Guaraná Antarctica, Petrópolis e Minalba. A Netflix liderou sua categoria, "Mídia e Tecnologia", ficando na frente de Apple, Xbox, Spotfy e Palystation. Entre as empresas se serviços financeiros a líder foi a Paypal, seguida de Mercado Pago, PagSeguro, Visa e Caixa Econômica Federal. Nestlé, Starbucks, Subway, Activia e Halls foram as mais recomendadas entre "Comida".

L´Oreal Paris lidera o ranking na categoria "Cuidados com Cabelo", seguira de Clear, Pantene, Dove e Imedia Excellence. Na categoria "Internet" o destaque ficou com Google, seguido por WhatsApp, YouTube, Facebook e Instagram. A categoria "Cuidados Pessoais" a marca Oral B ficou na liderança com 73,6 pontos. Em seguida aparecem Colgate, Sensodybe, Dorflex e Neosaldina. O Boticário liderou o ranking "Cuidados com a pele e cosméticos". Na sequência aparecem Natura, Maybelline, Neutrogena e Make B (do grupo O Boticário). A Azul foi a "Companhia Aérea" que conseguiu maior pontuação. Em seguida aparecem TAM, Avianca e GOL.

As pontuações de marca nesse ranking são calculadas através do fator de Recomendação. Para chegar a esse ranking, são analisados os últimos 12 meses de dados diários para entender quais marcas os consumidores brasileiros estão proativamente recomendando aos amigos e família. Atualmente, são realizados 100 entrevistas por dia pela internet no Brasil contemplando 10 categorias de publicidade:  Automotivo, Bebidas, Comidas, Companhias aéreas, Comunicações/Mídia/ Tecnologia, Internet, Produtos para cuidados com a pele e cosméticos, Produtos para cuidados do cabelo, Produtos para cuidados pessoais, Serviços financeiros.

O BrandIndex é uma pesquisa diária de monitoramento de marcas realizado em 32 países ao redor do mundo. Desde janeiro de 2013 esse estudo mede a percepção dos consumidores brasileiros sobre mais de 250 marcas em relação a 16 indicadores-chave de desempenho (KPIs): Lembrança espontânea, Awareness, Consideração, Intenção de compra, Impressão da marca, Qualidade, Recomendação ("Advocacy"), Reputação, Satisfação, Atenção, Valor, Buzz, Exposição a boca-a-boca, Ciente atual, Ex-cliente, e Desempenho Geral.

Netflix, O Boticário, Brand Advocacy, BrandIndex, Pointlogic





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss