Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Itaú lidera ranking das Marcas Brasileiras Mais Valiosas da Interbrand

Edição 2016 apresenta crescimento no valor total do portfólio e investiga o segredo das marcas para crescer em tempos de crise; Havaianas e Renner têm os maiores crescimentos

Por | 01/12/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As instituições financeiras tiveram grande destaque no ranking das Marcas Brasileiras Mais Valiosas da Interbrand de 2016, ocupando três posições nos cinco primeiros lugares. Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil lideram o top 5 da lista. As marcas que mais cresceram de 2015 para 2016 foram Havaianas, Renner, Ipiranga, Bradesco e Lojas Americanas.

Duas novas marcas integram o ranking deste ano, CVC e Magazine Luiza, ocupando a 22ª e 24ª posição, respectivamente. A CVC foi a primeira marca do setor de agências de viagens a entrar no ranking. Já o Magazine Luiza retornou à lista, após ter saído em 2015.

Quinze das 25 marcas apresentam uma variação positiva no comparativo com o ano anterior. Delas, sete tiveram um crescimento de dois dígitos em seus valores de marca: Renner e Havaianas, com 17% (a maior variação positiva); Ipiranga, com 16%; a vice-líder do ranking, Bradesco, com 15%; Lojas Americanas, com 14%; Cielo, com 12% e Bohemia, com 10%.

Enquanto a economia brasileira encolhe, o valor total das 25 marcas brasileiras mais valiosas cresceu 5,4% este ano. O portfólio, que valia R$ 104 bilhões no ano passado, passou a valer R$ 110 bilhões, reforçando a importância da gestão de marcas bem feita em momentos de crise.

Crise e Crescimento: de que lado sua marca está?
Em 2016, o estudo trata sobre Crise e Crescimento e lança um olhar para as Marcas que enxergaram na maior crise das últimas décadas a oportunidade para estreitar laços com os consumidores brasileiros e se valorizar ainda mais.

Em parceria com a Provokers, foi realizada uma pesquisa em todo o Brasil, que reuniu mais de mil entrevistados e 124 marcas, o que resultou num amplo panorama do cenário atual e impressões positivas e negativas de diferentes marcas em diversos segmentos.

Para construir essa análise, também foram entrevistados gestores de marcas que, além de estarem bem posicionadas no ranking, tem histórias relevantes para contar, como por exemplo Itaú, Bradesco, Skol, Havaianas, Renner e Ipiranga, que estão fazendo a diferença nos variados setores onde atuam.

Veja as 25 marcas mais valiosas no Brasil:

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss