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4 forças que impulsionarão o uso de dados no Marketing

Martech, personalização e uso de informações contextuais são destaque no Hype Cycle de Marketing Digital e Propaganda do Gartner, que traz percepções de mais de 2 mil tecnologias

Por | 28/11/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

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A convergência da tecnologia de Marketing (Martech) com a tecnologia de Propaganda (Adtech), as técnicas de Marketing acionadas por evento e em tempo real, a personalização e o uso de informações contextuais são as quatro principais forças que apontam para um futuro centrado em dados para os profissionais do segmento. Em 2016, o Gartner uniu os Hype Cycles de Marketing Digital e de Propaganda em um único relatório. Isso reflete a crescente necessidade dos profissionais de Marketing considerarem as ferramentas de Propaganda como parte integrante de suas principais tecnologias operacionais, em vez de segrega-las.

O Marketing em tempo real e desencadeado por eventos é o principal foco para profissionais e anunciantes. Como todas as formas de Marketing procuram mais eficiência e eficácia, a análise preditiva está rapidamente ganhando a atenção de profissionais de marketing mais experientes.

Principais Forças Tecnológicas

A convergência de Martech e Adtech: Ambas apresentam uma crescente dependência de estratégias e táticas baseadas em dados. Em nível estratégico, essa convergência é o resultado do foco contínuo em fornecer experiências de clientes convincentes e de valor, independentemente do mercado, produto ou serviço. Categorias como plataformas de gerenciamento de dados, marketing analytics, automação de marketing e análise preditiva são cada vez mais compartilhadas em seus painéis de Martech e Adtech.

Técnicas de marketing em tempo real e acionadas por evento: O impulso para ser capaz de reagir em tempo real e levar o cliente ou perspectiva pelo caminho da compra e advocacia coloca o foco no mobile marketing e na análise preditiva.

Personalização: Perfis de tecnologia de personalização e personificação estão se desenvolvendo rapidamente. Os profissionais de Marketing têm buscado cada vez mais criar oportunidades individuais, equilibrando as preocupações dos consumidores sobre segurança e privacidade.

Informações contextuais: O uso de informações contextuais demonstrado pela utilização de dispositivos móveis por consumidores atuais e futuros, como o clima local ou a presença perto de um shopping ou de área de comércio, está impulsionando o interesse geral dos comerciantes para o marketing de proximidade, a Internet das Coisas (IoT) e os dispositivos vestíveis.

Saiba mais sobre como a Tecnologia no Marketing está mudando as estratégias das marcas em estudo disponível no Mundo do Marketing Inteligência. Conteúdo exclusivo para assinantes. 

 

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