Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Daniela Cachich é a profissional de Marketing mais influente

Vice-presidente de Marketing da Pepsico lidera a M-List, que traz os 20 executivos de destaque e apresenta guia que mapeia os líderes do Marketing de 500 maiores empresas do país

Por | 08/11/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A recém empossada vice-presidente de Marketing da Pepsico, Daniela Cachich, é a profissional de Marketing mais influente, segundo a M-List. A executiva ficou à frente do Marketing da Heineken nos últimos seis anos e ajudou a posicionar a empresa de forma consistente com um orçamento menor do que suas concorrentes diretas (AmBev e Cervejaria Petrópolis). O desempenho das marcas Heineken e Amstel fizeram com que a executiva se destacasse no ranking Os Executivos de Marketing Mais Influentes do Mercado, que circula com o M-List 2017, publicação anual da Gume Comunicação com apoio da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e da Folha de S. Paulo.

Para chegar aos 20 nomes que compõem a lista, foi enviado a um seleto grupo de formadores de opinião do segmento de agências, anunciantes e veículos de comunicação um questionário no qual se perguntava quais são os executivos de Marketing mais influentes e quais as características mais importantes que balizavam essas escolhas. Posteriormente, o resultado da sondagem foi analisado e validado pela equipe editorial.

Além de Daniela, fecham o top 5 do ranking Eduardo Tracanella (superintendente de marketing institucional do Itaú Unibanco), José Cirilo, (diretor de marketing da Johnson & Johnson Brasil), Fernando Chacon (presidente da Rede e Chief Marketing Officer do Itaú Unibanco) e Adriana Knackfuss (diretora e Comunicação Integrada de Marketing da Coca-Cola Brasil).  

A forte presença de mulheres é um dos pontos de destaque do ranking do M-List 2017. Encabeçada por Daniela Cachich, são oito as profissionais presentes na lista, o que confirma uma tendência crescente deste setor. Para chegar aos 20 escolhidos, oito quesitos foram analisados: capacidade de inovar, capacidade de se adaptar a mudanças, transparência e boa governança com parceiros, valores éticos, qualidade do trabalho colocado na rua, coragem, espírito empreendedor e visão de longo prazo.

Guia do setor de marketing

Continue lendo
  • Seja premium para ter acesso a todos os conteúdos do portal ou faça seu cadastro grátis para ter acesso a esse conteúdo.
Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss
Acesso Premium. Só abra se você quer tomar melhores decisões.
Seja Premium
  • 1º Transforme insights em oportunidades de mercado
  • 2º Embase suas campanhas de Marketing
  • 3º Entenda o que deseja seu público-alvo
  • 4º Conheça diversos perfis de consumo
  • 5º Otimize sua gestão de Marketing