Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Daniela Cachich é a profissional de Marketing mais influente

Vice-presidente de Marketing da Pepsico lidera a M-List, que traz os 20 executivos de destaque e apresenta guia que mapeia os líderes do Marketing de 500 maiores empresas do país

Por | 08/11/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A recém empossada vice-presidente de Marketing da Pepsico, Daniela Cachich, é a profissional de Marketing mais influente, segundo a M-List. A executiva ficou à frente do Marketing da Heineken nos últimos seis anos e ajudou a posicionar a empresa de forma consistente com um orçamento menor do que suas concorrentes diretas (AmBev e Cervejaria Petrópolis). O desempenho das marcas Heineken e Amstel fizeram com que a executiva se destacasse no ranking Os Executivos de Marketing Mais Influentes do Mercado, que circula com o M-List 2017, publicação anual da Gume Comunicação com apoio da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e da Folha de S. Paulo.

Para chegar aos 20 nomes que compõem a lista, foi enviado a um seleto grupo de formadores de opinião do segmento de agências, anunciantes e veículos de comunicação um questionário no qual se perguntava quais são os executivos de Marketing mais influentes e quais as características mais importantes que balizavam essas escolhas. Posteriormente, o resultado da sondagem foi analisado e validado pela equipe editorial.

Além de Daniela, fecham o top 5 do ranking Eduardo Tracanella (superintendente de marketing institucional do Itaú Unibanco), José Cirilo, (diretor de marketing da Johnson & Johnson Brasil), Fernando Chacon (presidente da Rede e Chief Marketing Officer do Itaú Unibanco) e Adriana Knackfuss (diretora e Comunicação Integrada de Marketing da Coca-Cola Brasil).  

A forte presença de mulheres é um dos pontos de destaque do ranking do M-List 2017. Encabeçada por Daniela Cachich, são oito as profissionais presentes na lista, o que confirma uma tendência crescente deste setor. Para chegar aos 20 escolhidos, oito quesitos foram analisados: capacidade de inovar, capacidade de se adaptar a mudanças, transparência e boa governança com parceiros, valores éticos, qualidade do trabalho colocado na rua, coragem, espírito empreendedor e visão de longo prazo.

Guia do setor de marketing
Além do ranking, o M-List 2017 apresenta reportagens focadas em temas atuais, como carreira, educação executiva e o impacto da tecnologia nas atividades de marketing e um guia que torna acessível à consulta do mercado os nomes dos executivos-chave das áreas de marketing das 500 maiores empresas do Brasil. A publicação mostra detalhes do líder do setor, como cargo, formação acadêmica, áreas sob sua responsabilidade, liderança a quem responde e serviços que contrata. Também foram levantados dados gerais sobre as áreas de marketing das empresas como número de pessoas, nível de escolaridade, média de idade e percentual de mulheres na equipe.

O ponto de partida para se chegar à lista das 500 empresas foi o ranking dos 300 maiores anunciantes do Brasil do Ibope Monitor, através do critério de que essas são as companhias com áreas de marketing melhor estruturadas. Após filtro nessa lista, foram adicionadas outras empresas com peso significativo nos 10 principais setores da economia nacional, a partir de cruzamento com rankings de publicações como Exame Melhores & Maiores e Valor 1000.

A metodologia envolveu consultas às áreas de comunicação dessas empresas. No caso de empresas que não forneceram dados completos à equipe do M-List, as informações foram apuradas e checadas junto à companhia e a publicações na imprensa, como forma de garantir sua integridade. O levantamento foi realizado entre os dias 01 de agosto e 30 de setembro de 2016.

Confira os executivos de marketing mais influentes do mercado:

  1. Daniela Cachich - Vice-presidente de marketing da Pepsico (ex-Heineken) 
  2. Eduardo Tracanella - Superintendente de marketing do Banco Itaú
  3. José Cirilo - Diretor de Marketing da Johnson & Johnson
  4. Fernando Chacon - CEO da Rede e CMO do Itaú  
  5. Adriana Knackfuss - Diretora de marketing integrado da Coca-Cola
  6. Alexandre Bouza - Diretor de marketing de O Boticário
  7. Roberto Gnypek - Vice-presidente de marketing do McDonald´s 
  8. Marcio Parizotto - Diretor de marketing do Bradesco
  9. Poliana Sousa - Diretora de comunicação e mídia da P&G
  10. Paula Lindenberg - Vice-presidente de marketing da AmBev  
  11. Pedro Juan Oliva - Diretor de marketing, comunicação e public affairs da Nestlé
  12. Enzo Devoto - Vice-presidente de marketing de home care da Unilever
  13. Gabriela Onofre - Diretora de marketing global da J&J para marcas femininas  
  14. Loredana Sarcinella - Diretora Sênior de marketing, trade e canais da Samsung Electronics
  15. Andrea Alvares - Vice-presidente de marketing e inovação da Natura
  16. Beatriz Galloni - Vice-presidente de marketing da Mastercard
  17. Mauro Segura -Líder de marketing e comunicação da IBM Brasil
  18. Agrício Neto - Vice-presidente de marketing da Sky 
  19. Thiago Icassati - Head de marketing da Reckitt Benckiser
  20. Bruno Couto - Head de marketing da Motorola (ex-gerente sênior de marketing da Netshoes)

Daniela Cachich





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss
Evento: Influenciadores Digitais