Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Dois em cada três internautas pretendem comprar na Black Friday

Apesar do interesse, 84% dos brasileiros ainda desconfiam dos descontos oferecidos. Apenas 13% não pretendem comprar neste ano. Dados são de pesquisa do Conecta

Por | 07/11/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Dois em cada três (67%) internautas brasileiros pretendem comprar na Black Friday deste ano. Apesar da alta intenção de compra, 84% dos internautas desconfiam das promoções realizadas nessa data. A grande maioria (66%) acredita que apenas algumas lojas fazem promoções reais, enquanto outras aumentam os preços semanas antes e cobram o preço normal na Black Friday. Os que não acreditam na data e acham que todas as lojas dissimulam os descontos somam 18%.

Os mais desconfiados são os internautas de 55 anos ou mais, homens e de classe mais alta. Os que confiam que os descontos são reais e os preços dos produtos ficam bem mais baratos totalizam apenas 15% dos internautas brasileiros. Os dados foram levantados pelo Conecta, por meio de pesquisa nacional online para saber as percepções do consumidor digital brasileiro em relação a essa data.

Interesse feminino
As brasileiras estão empenhadas em aproveitar a data promocional: quase 90% das mulheres afirmaram que comprarão nesta promoção. O dado é do site de cupons de desconto Rebalty, que mostrou que cosméticos (68%) e artigos de moda (41%) são os mais desejados por elas. Na sequência aparecem maquiagem (40%), casa e decoração (39%), eletrodomésticos (35%) e livros (32%). Outras categorias mencionadas são eletrônicos, smartphones e tablets, viagens, perfumes, informática, produtos infantis, games e sex shop. Dos itens que se situam dentro da categoria mais votada da pesquisa, os que mais entrarão na lista de compras para a Black Friday são os produtos para o cabelo, de acordo com 92% das mulheres entrevistadas, seguidos pelos produtos para o rosto (53%), produtos para o corpo (28%) e nutri cosméticos (16%).

Das mulheres que responderam que pretendem comprar maquiagens na Black Friday, 64% dizem ter intenção de adquirir batons, 61% bases, BB creams ou corretivos, 47% máscaras de cílios ou delineadores, 31% blushes ou iluminadores, e 24% sombras. E entre quem tem a intenção de adquirir livros, a maioria (53%) afirma que pretende investir em obras de ficção. Já 35% mencionam os livros técnicos ou profissionais, seguidos por obras de não ficção e biografias (28%), autoajuda e espiritualidade (21%), quadrinhos (19%) e guias de viagem (11%).

Apesar de não abrirem mão das compras na Black Friday, a maioria das brasileiras entrevistadas está buscando economizar. Aproximadamente 24% afirmam que gastarão de R$ 101 a R$ 200, e cerca de 19% afirmam que pretendem gastar de R$ 201 a R$ 300. Já 17% das mulheres querem gastar até R$ 100, no máximo, durante a virada de descontos.





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss