Black Friday deve movimentar R$ 2 bilhões em 2016 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Black Friday deve movimentar R$ 2 bilhões em 2016

Tíquete médio deverá ultrapassar R$500,00. Smartphones, TVs, notebooks e eletrodomésticos representarão os principais volumes de vendas. Projeções são do idealizador do evento

Por | 28/10/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A edição 2016 da Black Friday no Brasil deve movimentar R$ 2 bilhões, registrando aumento de 34% em relação a 2015, quando o faturamento chegou a mais de R$ 1,53 bilhão. As projeções são do organizador do evento, a BlackFriday.com.br, que prevê ainda aumento de 29% no número de pedidos, em comparação ao ano passado, ultrapassando quatro milhões. A estimativa é feita a partir de dados gerados com o histórico das edições anteriores e com base no tráfego no site oficial.

Apesar da recessão econômica, do aumento do desemprego e do baixo índice de consumo das famílias brasileiras, os organizadores acreditam que os consumidores aproveitarão a data para fazer compras de fim de ano e garantir preços baixos. Neste ano, a efeméride cai no dia 25 de novembro e é uma grande aposta do varejo físico e online para vender neste ano de grande dificuldade econômica. 

Ainda de acordo com o mapeamento, o tíquete médio na Black Friday, que já é consideravelmente maior do que o de uma data normal no comércio virtual - cerca de 30%, deverá ter uma variação em torno de 5%, um pouco acima de R$500,00. No ano passado, o gasto médio foi de R$ 492,00 e para este ano espera-se leve aumento, devido ao amadurecimento da data e relativa estabilização dos produtos mais procurados.

No estudo da BlackFriday.com.br as principais intenções de compras para a edição 2016 são ligadas aos produtos com maior valor agregado e de desejo. Os itens que devem se destacar serão os smartphones, seguidos por televisores, notebooks e eletrodomésticos. Em 2015, as cinco categorias que mais faturaram na data foram os eletrodomésticos (R$ 371 milhões), celulares (R$ 328 milhões), eletrônicos (R$240 milhões), informática (R$147 milhões) e móveis (R$74 milhões).

As passagens aéreas e pacotes de viagens também são itens que deverão apresentar resultados expressivos neste ano. Na edição de 2015 as passagens aéreas e os pacotes de viagem cresceram em procura da 20ª posição para a 15ª posição, e a expectativa para este ano é que se consolidem entre os 10 mais procurados

O levantamento da BlackFriday.com.br constatou que 72% das pessoas tiveram uma boa experiência em compras na edição passada, 89% indicariam um amigo ou parente a comprar no Black Friday, e 92% pretendem comprar no Black Friday 2016.

Black Friday, Promoção, Liquidação

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss