Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

9 em cada 10 conectados à internet na América Latina tem um smartphone

Snapchat e Spotify apresentam forte engajamento entre os Millenials quando comparados com a maioria dos demais aplicativos estudados, aponta relatório IMS Mobile in LatAm

Por | 24/10/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Nove em cada 10 pessoas conectadas à internet na América Latina tem um smartphone. O consumo destes aparelhos, inclusive, é maior entre os Millennials. O sistema operacional mais utilizado pelos usuários na região é o Android (81%), que também se destaca entre os usuários de tablet (70%). Os dados fazem parte da segunda edição do IMS Mobile in LatAm, relatório conjunto sobre as tendências de consumo mobile e o uso de aplicativos em seis países da região (Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile), realizado pela comScore e a Internet Media Services (IMS).

O relatório foi baseado nos resultados de uma pesquisa online realizada com usuários de smartphones e tablets com idade a partir de 15 anos. O principal objetivo foi medir o tamanho das audiências para específicos aplicativos mobile que geram impacto na região. O levantamento aponta a força dos dispositivos móveis, o canal mais utilizado por muitos usuários, e traz insights para os anunciantes investirem em ações de Marketing nestas plataformas. Quase sete em cada 10 (66%) usuários de smartphones realizaram uma compra a partir de seus dispositivos nos últimos seis meses.

Snapchat e Spotify, em particular, manifestam forte engajamento entre os Millenials quando comparados com a maioria dos demais aplicativos estudados. Vídeo, mídias sociais e aplicativos de mensagens foram os mais populares entre os consumidores contando com WhatsApp, YouTube, Facebook, Facebook Messenger, Google Maps, Instagram e Twitter no topo da lista.

Chile e Brasil são os dois países com maior número de compras realizadas por meio de tablets. Um terço dos usuários de tablet no México tem um iPad - o índice mais alto de todos os países estudados. Quase três quartos dos usuários mobile na Colômbia tem o Twitter instalado em seus smartphones ou tablet. Usuários mobile no Brasil, Colômbia e Chile passam o maior tempo conectado em seus smartphones por semana. 85% dos usuários na Argentina usam seus dispositivos mobile para visitar as páginas de redes sociais com frequência. 

IMS Mobile, Internet, Millennials, América Latina, Smartphone





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss