9 em cada 10 conectados à internet na América Latina tem um smartphone | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

9 em cada 10 conectados à internet na América Latina tem um smartphone

Snapchat e Spotify apresentam forte engajamento entre os Millenials quando comparados com a maioria dos demais aplicativos estudados, aponta relatório IMS Mobile in LatAm

Por | 24/10/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Nove em cada 10 pessoas conectadas à internet na América Latina tem um smartphone. O consumo destes aparelhos, inclusive, é maior entre os Millennials. O sistema operacional mais utilizado pelos usuários na região é o Android (81%), que também se destaca entre os usuários de tablet (70%). Os dados fazem parte da segunda edição do IMS Mobile in LatAm, relatório conjunto sobre as tendências de consumo mobile e o uso de aplicativos em seis países da região (Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile), realizado pela comScore e a Internet Media Services (IMS).

O relatório foi baseado nos resultados de uma pesquisa online realizada com usuários de smartphones e tablets com idade a partir de 15 anos. O principal objetivo foi medir o tamanho das audiências para específicos aplicativos mobile que geram impacto na região. O levantamento aponta a força dos dispositivos móveis, o canal mais utilizado por muitos usuários, e traz insights para os anunciantes investirem em ações de Marketing nestas plataformas. Quase sete em cada 10 (66%) usuários de smartphones realizaram uma compra a partir de seus dispositivos nos últimos seis meses.

Snapchat e Spotify, em particular, manifestam forte engajamento entre os Millenials quando comparados com a maioria dos demais aplicativos estudados. Vídeo, mídias sociais e aplicativos de mensagens foram os mais populares entre os consumidores contando com WhatsApp, YouTube, Facebook, Facebook Messenger, Google Maps, Instagram e Twitter no topo da lista.

Chile e Brasil são os dois países com maior número de compras realizadas por meio de tablets. Um terço dos usuários de tablet no México tem um iPad - o índice mais alto de todos os países estudados. Quase três quartos dos usuários mobile na Colômbia tem o Twitter instalado em seus smartphones ou tablet. Usuários mobile no Brasil, Colômbia e Chile passam o maior tempo conectado em seus smartphones por semana. 85% dos usuários na Argentina usam seus dispositivos mobile para visitar as páginas de redes sociais com frequência. 

IMS Mobile, Internet, Millennials, América Latina, Smartphone

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss