Gol proíbe embarque de Galaxy Note 7 da Samsung
Decisão está alinhada à determinação a Federal Aviation Administration e o Department of Transportation, dos EUA, que proibiram o transporte desses aparelhos em voos comerciais
Por Redação | 21/10/2016
pauta@mundodomarketing.com.br
A Gol está proibindo o embarque do aparelho Galaxy Note 7 da Samsung em suas aeronaves. A decisão está alinhada à determinação a Federal Aviation Administration (FAA) e o Department of Transportation (DOT) dos Estados Unidos, que proibiram o transporte desses aparelhos em aeronaves comerciais. Um problema na bateria do modelo, cuja fabricação já foi descontinuada (https://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/36856/samsung-encerra-fabricacao-do-galaxy-note-7-apos-incendios.html) faz o aparelho superaquecer e, em alguns casos, explodir. Nos Estados Unidos, o transporte desse dispositivo em aviões pode render multa de até US$ 180 e até detenção.
A companhia aérea brasileira está comunicando todos os seus passageiros por e-mail. Segundo o texto, o equipamento não pode ser carregado em nenhum tipo de bagagem, seja de mão ou despachada, junto ao corpo ou carga aérea.
Veja o texto na íntegra:
"Gostaríamos de prestar alguns esclarecimentos para embarque a partir de hoje (21/10). Após diversos relatos de que as baterias de lítio dos smartphones Galaxy Note 7 da Samsung entraram em combustão mesmo após o recall realizado pela empresa, a Federal Aviation Administration (FAA) e o Department of Transportation (DOT) dos EUA emitiram uma ordem de emergência proibindo o transporte desses aparelhos em aeronaves comerciais, seja como bagagem de mão, bagagem despachada, junto ao corpo ou carga aérea.
A missão da GOL é de aproximar pessoas com Segurança e Inteligência, prezando sempre pelo respeito e transparência de informações aos seus clientes.
Colocamo-nos a sua inteira disposição para qualquer necessidade que se apresente em sua viagem."

Copyright © 2006-2019.
Todos os direitos reservados.