Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Facebook apresenta rede social corporativa, o Workplace

Plataforma voltada para organizações tem como principal objetivo facilitar a comunicação entre os funcionários e otimizar tempo. Sem anúncio, uso é cobrado por cada perfil ativo

Por Redação - 11/10/2016

O Facebook apresenta sua rede social exclusiva para empresas, a Workplace. Anteriormente chamada de Facebook at Work a nova plataforma conectará colegas de trabalho e organizações para reduzir custos, aumentar produtividade e permitir colaboração. O canal contará com as mesmas ferramentas do Facebook como o Feed de Notícias, Grupos, Messenger, Live e Trending posts. Será possível postar fotos, vídeos, inclusive, ao vivo. A nova rede também oferece tradução automática dos posts e será possível reagir, como no Facebook Reactions.

A nova plataforma permitirá ainda a integração entre empresas que estão trabalhando em um projeto conjunto criando grupo entre profissionais das corporações por meio do recurso Multi-Company Groups, que deverá estar disponível nas próximas semanas. O Workplace funcionará de maneira independente do Facebook, ou seja, o que for publicado em uma rede, não aparecerá na outra. Os joguinhos que fazem sucesso na rede social principal, como Candy Crush, são bloqueados para que não haja distração.

A plataforma não contará com publicidade e a promessa é que os dados dos usuários não sejam coletados. No entanto, o uso não é gratuito, o valor a ser investido dependerá na quantidade de funcionários: são cobrados US$ 3 por cada usuário para empresas com até mil colaboradores; US$ 2 para empresas até 10 mil funcionários; e US$ 1 para organizações com mais de 10 mil empregados. O Workplace é multiplataforma e pode ser usado tanto no smartphone (iOS e Android) quanto no computador. A empresa oferece três meses gratuitos para teste.