Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Depois do Milk-shake, McDonald’s lança casquinha Ovomaltine

Após ter os direitos de exclusividade da marca, rede aposta em nova sobremesa gelada. Sabores tradicionais receberão uma cobertura com os flocos crocantes

Por Priscilla Oliveira - 07/10/2016

O McDonald’s passa a vender em suas lojas a opção de casquinha Ovomaltine, composta do tradicional sorvete da rede – nos sabores baunilha, chocolate ou misto – coberto com flocos crocantes. A partir do dia 11, os consumidores de todo o Brasil poderão encontrar a novidade à venda ao preço de R$ 2,50. A distribuição será feita gradualmente e a sobremesa deverá chegar a todos os restaurantes até o dia 17.

Um mês após anunciar o contrato de exclusividade do uso da marca de flocos crocantes em sua linha de gelados, a rede leva a iguaria a outro item de seu portfólio. Além do milk-shake e da casquinha, a rede oferece como opção também o McFlurry. Essa não é a primeira vez que o McDonald’s cria uma casquinha com o produto. Em 2013, a companhia lançou uma versão à base do achocolatado, exclusivamente para o mercado brasileiro. Dessa vez, o sabor foi para a cobertura.

O direito de uso do Ovomaltine pela rede americana foi uma estratégia para alavancar categoria de milk-shake no Brasil. A novidade chamou a atenção do mercado e dos consumidores, pois o milk-shake de Ovomaltine sempre foi tradicional no concorrente, o Bob´s.

Saiba mais sobre a estratégia no estudo "Co-branding: um casamento entre marcas para conquistar mercado" disponível no Mundo do Marketing Inteligência.