Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Porque você deve usar mais vídeos em sua estratégia de marketing

Os vídeos estão dominando a internet e têm ganhado cada vez mais relevância e audiência. Então, já pensou em investir em vídeos na estratégia de marketing na sua empresa?

Por | 07/10/2016

publicidade@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Há pouco tempo atrás, a internet era dominada por textos, imagens e era raro termos contato com algum conteúdo em vídeo. Muita gente inclusive evitava esse tipo de material, já que ele demorava a carregar, consumia muita internet e era reproduzido de forma precária. Hoje, com a evolução da tecnologia e a internet muito mais avançada em termos de velocidade, suporte e acesso por diferentes locais e dispositivos, a realidade é outra e os vídeos online estão em destaque.

Cada vez mais populares, os vídeos são materiais que estão dominando o mundo digital. De sites de notícias e entretenimento às redes sociais, você deve ter notado que eles estão ocupando um espaço cada vez maior e que consequentemente, todos têm assistido e compartilhado mais conteúdo nesse formato.

De acordo com dados da Cisco, por exemplo, daqui a dois anos no Brasil, 72% da população estará assistindo vídeos online e esse mercado deve mais do que dobrar de tamanho entre 2014 e 2018. Além do mais, outros dados de uma pesquisa do Google mostram que 24% das pessoas com acesso a internet no Brasil já consomem mais vídeos online do que TV e esse número tende a aumentar cada vez mais.

Então, esse é o momento da sua empresa investir em vídeos na estratégia de marketing. Ainda não se convenceu? Então temos mais alguns (fortes) argumentos.

Vídeos vão te ajudar a ter mais engajamento com sua marca

Publicar vídeos em seu site ou utilizar esses materiais em sua estratégia de conteúdo é uma ótima decisão, pois eles com certeza ajudarão a aumentar o engajamento do público com sua marca e deixarão sua mensagem mais clara e compreensível.

De acordo com dados, 60% das pessoas, ao verem um vídeo em uma página, clicam nele antes mesmo de lerem qualquer coisa. E tem mais: um vídeo em um site ou página específica é capaz de aumentar o tempo de navegação do usuário em até dois minutos.

Além do mais, outras pesquisas já indicam que no cenário corporativo, 75% das pessoas já preferem assistir vídeos do que ler documentos ou artigos da internet.

Isso, porque os vídeos são conteúdos muito mais atrativos, que aproximam sua comunicação de quem realmente importa, e que transmitem informações de modo mais dinâmico, simples e rápido.

Suas vendas podem aumentar (e muito) se você investir em vídeos

Em um momento tão difícil economicamente, como o que temos vivido atualmente, manter um bom padrão de vendas é essencial. E os vídeos podem te ajudar com isso de diversas formas.

Primeiro no reconhecimento e compreensão de seu produto ou serviço, no site ou página de compra, um vídeo pode ajudar a convencer as pessoas de que sua empresa tem realmente aquilo de que elas precisam. E isso é comprovado! De acordo com pesquisas recentes, 64% dos consumidores diz se sentir mais propenso a contratar um serviço ou comprar um produto depois de ter visto um vídeo sobre ele.

E não para por aí. Você pode usar vídeos em todo o processo de negociação com os clientes, para fazer propostas, mostrar funcionalidades do seu produto, enviar mensagens especiais e, dessa forma, ficar mais próximo dessas pessoas e acelerar o processo de vendas.

As redes sociais estão dando preferência a vídeos

Você notou que ultimamente tem muito mais vídeos em seu feed do Facebook ou Instagram? Isso é porque essas redes estão dando cada vez mais destaque a esse tipo de material e, ao mesmo tempo, diminuindo o alcance de fotos e links.

Uma pesquisa recente mostra que o compartilhamento e engajamento das pessoas com as publicações contendo links e fotos diminuiu drasticamente, principalmente depois que a rede cortou novamente o alcance orgânico de todos os posts, e, em um caminho oposto, os vídeos continuam fazendo sucesso.

O número de empresas e pessoas compartilhando esse tipo de material aumentou e o engajamento com vídeos também está bem maior, representando uma oportunidade para quem precisa de mais visibilidade.

E aí? Convencido de que é hora de começar a apostar em vídeos na estratégia de marketing? Sua concorrência provavelmente já está fazendo isso e você não vai querer ficar pra trás, não é?

Revise as ferramentas que você já utiliza em sua estratégia, veja onde e como os vídeos podem funcionar como parte dela e tenha grandes resultados!

 





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss