Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Apple, Google e Coca-Cola são as três marcas mais valiosas do mundo

Gigantes de tecnologia estão nas primeiras posições há quatro anos consecutivos. Companhas deste setor representam mais de um terço do valor do ranking apresentado pela Interbrand

Por | 05/10/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Pelo quarto ano consecutivo, Apple e Google ocupam as primeiras posições do Best Global Brands, da Interbrand. A Apple cresceu 5% e tem valor de marca de USD $ 178,119 milhões e o Google cresceu 11% em relação ao ranking de 2015 e apresentou USD $ 133,252 milhões de valor de marca. Coca-Cola, Microsoft, Toyota, IBM, Samsung, Amazon, Mercedes-Benz e GE completam o top 10 da lista. Dior e Tesla entram no ranking pela primeira vez e ocupam as posições #89 e #100, respectivamente.
 
As cinco marcas que mais cresceram foram o Facebook (48%), Amazon (33%), Lego (25%), Nissan (22%) e Adobe (21%). Marcas de tecnologia e automotivas dominam o ranking deste ano, com 29 posições e o setor de varejo é o que mais cresce (19%), seguido dos setores de esporte e luxo (10%). As 100 marcas mais valiosas do mundo tiveram um total de crescimento de USD 1,796,384 $m, 4.8% a mais do que em 2015.

O Best Global Brands analisa como uma marca ajuda no crescimento do negócio - desde a entrega de acordo com a expectativa de seus clientes até geração de valor econômico. A metodologia de valoração de marca foi a primeira a receber a certificação ISO. O ranking é construído com base em três atributos principais, que contribuem para o valor acumulado de uma marca: a performance financeira dos produtos e serviços sob a chancela da marca; o papel da marca na decisão de compra do consumidor; a força da marca para garantir um preço premium ou ganhos futuros para a empresa.

Assim como nos anos anteriores, as marcas brasileiras ainda não atendem aos critérios para entrar no rol das marcas globais mais valiosas. Algumas possuem valor financeiro, porém não têm presença global. 

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss