Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Bob’s oferece milk-shake para quem criticar versão do McDonald’s

Rede inicia mais um round na disputa de quem prepara a melhor bebida. Clientes que comprarem um trio e falarem “Eu não bebo milk-fake” terão direito a um milk-shake de 300ml

Por | 21/09/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Apesar de reforçar que abriu mão do uso exclusivo da marca Ovomaltine na produção de milk-shake, a rede de fast food Bob´s parece que ainda não engoliu a aquisição do McDonald´s. Em mais um round na disputa de quem faz o melhor milk-shake com o ingrediente, a empresa está oferecendo uma milk-shake grátis para quem falar mal do concorrente no momento da compra de um trio. A oferta é válida até esta quinta-feira, 22 de setembro, e quem no momento da compra falar para o atendente "Eu não bebo milk-fake", levará uma bebida de 300 ml.

Além da promoção, a companhia também convocou o youtuber Whindersson Nunes para uma ação nas redes sociais. O rapaz aparece em um vídeo em que se depara com uma lanchonete que oferece "Milk-shake del Bob´s. El Legitimo". A brincadeira se passa "num país da América do Sul" e faz uma alusão a falsificações. A iniciativa faz parte da ação da companhia que tem como mote "Milk-shake do Bob´s, só no Bob´s".

A disputa entre as duas redes se acirrou na última semana quando o McDonald´s apresentou o mais novo sabor de McShake: Ovomaltine. A marca, que desde 2005 era de uso exclusivo do Bob´s na categoria, passou para a concorrente após mais de um ano de negociações.  A aquisição faz parte da estratégia do McDonald´s em expandir a categoria de milk-shake, que passou por reposicionamento em março deste ano.

Apesar de não poder mais utilizar a logomarca na promoção do milk-shake, o Bob´s continua oferecendo a mesma bebida que criou em 1959 e que tem Ovomaltine entre os ingredientes. O produto se chama crocante e já carrega este no desde o ano passado quando a empresa decidiu pela descontinuação da exclusividade. Mas não são apenas McDonald´s e Bob´s que usam o ingrediente em seus produtos, outras redes de fast food, como Burger King, Giraffas e KFC. Tantas parcerias reforçam como o co-branding é um impulsionador de vendas. 

 





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss