Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Brasileiro é o que mais publica em redes sociais durante viagens

Viajantes nacionais têm necessidade de compartilhar experiência com familiares e amigos, segundo pesquisa global da Momondo, que analisou os hábitos de viagem em 20 países

Por | 12/09/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os brasileiros são os viajantes que mais sentem a necessidade de compartilhar suas experiências com amigos e familiares nas redes sociais durante as viagens. O dado é do estudo "Tendências de Viagens 2016", realizado pela Momondo, que mostra ainda que 58% dos respondentes afirmaram publicar updates durante esses momentos, superando de longe o turista da Bélgica e da Dinamarca, que aparecem na lanterna, com 16% cada um. Por aqui, esse comportamento é ainda mais forte entre os jovens, já que 70% dos viajantes de 23 a 35 anos fazem isso.

De acordo com a pesquisa, que analisou os hábitos de viagem em 20 países, as redes sociais favoritas dos brasileiros são o Facebook (90%), Whatsapp (72%), Instagram (52%) e Twitter (34%). A primeira é ainda mais querida pelas mulheres brasileiras, já que 93% delas utilizam o canal durante as férias. O estudo ainda mostra que 88% dos turcos e 85% dos portugueses também usam o Facebook enquanto viajam.

Como os brasileiros amam tanto utilizar dispositivos móveis, eles priorizam locais que oferecem uma conexão wifi estável. Líder dentro os países pesquisados, 97% dos entrevistados no Brasil considera importante ter acesso a esse recurso, principalmente em ambientes como hotéis (89%), aeroportos (78%) e café e restaurantes (73%). Os turistas que menos dão importância a isso são os austríacos e alemães, já que 21% dos entrevistados em cada país afirmou não dar muito a valor a esse detalhe.

Febre entre os anos 2014 e 2015, o pau de selfie também fez parte do estudo. Novamente, líder dentro os países pesquisados, 55% dos moradores do Brasil afirmaram ter utilizado o item para tirar fotos durante férias. No outro extremo, 93% dos finlandeses e 89% dos dinamarqueses afirmaram nunca ter usado esse gadget em viagens. O hábito, no entanto, incomoda alguns estrangeiros, principalmente britânicos (39%), australianos (34%) e americanos (31%).

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss