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4 maneiras para aumentar as vendas com Snapchat e Instagram Stories

APPs de vídeo são os novos queridinhos dos jovens e se tornam uma importante ferramenta para quem quer se comunicar com este público. Dicas são da Gerente de Marketing da Zanox

Por | 09/09/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

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Poderosas fomentadoras de novos negócios e um ótimo canal para divulgar produtos e serviços, as redes sociais devem ser exploradas de forma estratégica, oferecendo conteúdos relevantes para o seu público-alvo. Esses canais oferecem às empresas grandes oportunidades para gerar engajamento entre seus consumidores e já fazem parte da estratégia de muitas marcas. Mais do que marcar presença nas mais diferentes redes, as empresas já perceberam a importância de trabalhar com influenciadores digitais.

Muito popular entre os adolescentes - que representam 85% dos usuários - o Snapchat tem ganhado cada vez mais adeptos, sendo a rede que mais cresce atualmente. Com apenas quatro anos de existência, o número de pessoas que usa o aplicativo diariamente chegou a 100 milhões. De olho nesse nicho, o Instagram lançou recentemente o `Instagram Stories´, um novo aliado das marcas na busca pelo engajamento de seus clientes. Nos dois casos, o usuário pode postar fotos e vídeos em sequência, que ficam disponíveis por apenas 24 horas. 

Para ajudar as empresas nesse novo contexto de mercado, a Gerente de Marketing da Zanox Brasil, Marcella Pasquarelli, aponta quatro dicas que vão fazer a diferença no resultado das vendas.

1. Construa uma estratégia
É possível utilizar o Snapchat e o Instagram Stories para promover o lançamento de produtos e serviços, como centro de uma campanha ou evento, além de ações para o seu público-alvo, usando outras redes como suporte. É importante lembrar que nas duas ferramentas tudo é ao vivo, por isso é essencial ter um storytelling bem desenhado para produzir um conteúdo atrativo.

2. Mostre o produto em ação
Aproveite os aplicativos para mostrar as funcionalidades e benefícios de seu produto ou serviço. Utilize filtros e ferramentas de edição para adicionar humor nas `stories´, criando vídeos criativos e divertidos.

3. Mostre os bastidores
Na era dos reality shows, já não é novidade o fato das pessoas serem muito curiosas, então uma coisa legal de se fazer é mostrar os bastidores da empresa. Usar as redes para mostrar como foi concebido o produto/serviço, a equipe que teve a ideia ou cuidou do desenvolvimento daquilo que você está querendo divulgar pode gerar um buzz positivo e criar uma conexão com seu público-alvo.

4. Peça feedback de seu público
Faça parcerias com blogueiros e produtores de conteúdo para mostrar ou fazer review do produto e peça para que deixem um espaço para que o público deles passe um feedback. Snapchat e Instagram Stories permitem que os seguidores respondam aos clipes diretamente. Eles podem perguntar, por exemplo, se seus seguidores têm alguma opinião sobre o produto/serviço postado.

Usar Instagram e Snapchat Stories pode ser uma ótima oportunidade para seu conteúdo e marca. Pode te ajudar a engajar seguidores, criando assim uma conexão mais forte para impulsionar as vendas. Se você já usa Instagram, faça uma tentativa com a função `stories´ e experimente com diferentes tipos de posts.

Quer utilizar os aplicativos de vídeos no seu negócio, leia "5 estratégias para as marcas fazerem sucesso no Snapchat", disponível no Mundo do Marketing Inteligência.

Veja o estudo "O potencial do mercado de Influenciadores Digitais".

Snapchat, Instagram Stories, Influenciadores Digitais, Rede Social, Zanox

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