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Millennials querem promoções que amenizem crise financeira

Jovens preferem ações simplificadas com prêmios que diminuam restrições provocadas pela recessão econômica, aponta pesquisa da Bullet. Entretenimento se destaca entre os favoritos

Por | 08/09/2016

priscilla@mundodomarketing.com.br

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Em época de recessão econômica, em que muitos jovens se encontram desempregados, as promoções criadas pelas empresas dão um pouco de esperança àqueles que buscam nelas um alento em meio à crise. O prêmio em dinheiro é o mais desejado pela geração dos Millennials, segundo um estudo realizado pela agência Bullet. O levantamento mostrou que o público de 18 a 30 anos quer que as marcas apresentem promoções que amenizem as dificuldades decorrentes da crise financeira.

A pesquisa, feita em parceria com a MeSeems com 1.200 jovens de todo o país, detectou que esse público é adepto a ações promocionais (67%), no entanto, não é qualquer ação que consegue engajá-los - tudo depende da mecânica e, principalmente, do prêmio. Cerca de 40% dos entrevistados preferem valor em espécie, já os bens materiais como casa e carro vêm em segundo lugar, com 22%. Em terceiro, e talvez o que mais diferencie esse público dos demais, estão os prêmios em viagens ou serviços de entretenimento, alcançando 20% - opções que acabam sendo as primeiras a serem cortadas do planejamento financeiro em época de contenção de despesas.

No quesito mecânica, quanto mais rápida e fácil a promoção, melhor: 39% preferem aquelas feitas por performance, como "junte e troque", enquanto outros 34% optam pelo "compre, ganhe e concorra". Ou seja, quanto mais prêmios a marca oferecer, ainda que esses sejam menores, mais participantes devem aderir. Os tradicionais "compre e concorra" já não ganham mais tanta atenção desse grupo - apenas 8% disse se sentir atraído por esse tipo de ação. O estudo ainda mostra outros pontos que levam à conclusão de que Millennials não compram porque a marca diz e, sim, compram porque, de alguma forma, recebem algo em troca, além do produto. 

Millennials, Bullet, Marketing Promocional, Comportamento do Consumidor





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