Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Bradesco e Coca-Cola são patrocinadores mais lembrados na Rio 2016

Informação é de pesquisa realizada pela Millard Brown que aponta ainda Samsung, Visa Claro e Nissan entre as marcas mais lembradas no evento esportivo

Por | 06/09/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Bradesco e Coca-Cola foram as marcas mais lembradas pelos consumidores como patrocinadoras dos Jogos Olímpicos Rio 2016, segundo uma pesquisa da Millward Brown. O banco foi mencionado espontaneamente por 59% dos brasileiros, enquanto a Coca-Cola apresentou o percentual de 57%. O ranking das mais lembradas conta ainda com Samsung (28%), Visa (23%), Claro (22%), a Nissan (20%), Correios (18%), McDonald´s (15%) e P&G (12%).

A pesquisa também levantou dados sobre a opinião dos brasileiros a respeito das Olimpíadas. Uma maioria de 72% dos entrevistados disse que gostou muito da cerimônia de abertura e mais de um terço (31%) assistiu toda a apresentação. Entre as atrações exibidas, foram lembrados o show de fogos de artifício (63%), a entrada dos atletas (58%), o desfile da modelo Gisele Bündchen (57%), a entrada da delegação de refugiados (42%) e as representações das festas populares do Brasil (29%).

A ampliação do metrô na cidade do Rio de Janeiro aparece como o legado mais importante pelos pesquisados (70%). A Vila Olímpica e o VLT também têm destaque, cada um com um percentual de 51% de menções. 

Quando o tema é a imagem do Brasil, 42% dizem que ela mudou para melhor, enquanto um total de 37% declaram que não houve mudanças nesse panorama.  A pesquisa foi realizada em agosto com 400 participantes, com mais de 16 anos, das classes A, B e C, de ambos os gêneros, dos quais 51% eram mulheres e 49% homens. A idade dos entrevistados variava entre 25 e 35 nos e 50% deles eram da região Sudeste.





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss