Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Rider traz de volta ao mercado modelo de tira única

Calçado não era mais comercializado no Brasil desde 2009. Novidade celebra 30 anos de lançamento da marca no Brasil, que busca crescer em entre o público jovem

Por Redação - 05/09/2016

A Grendene decidiu trazer de volta ao mercado brasileiro o Rider de tira única, chinelo que foi líder de mercado nos anos 1990. O objetivo é rejuvenescer a marca, focando o lançamento no público mais jovem e celebrar os 30 anos de criação da marca, que nasceu em 1986. Desde 2009, a empresa não comercializava no Brasil o modelo de tira única, quando por decisão estratégica passou a investir nos chinelos de dedo. 

Os calçados foram repaginados, contam com um solado mais leve e serão inicialmente vendidos em lojas como Void, Homgrown, Cartel e Storvo. Entre os lançamentos está o primeiro chinelo da marca, o Rider 86. Outros modelos da coleção fazem menção a ícones do período em que foram lançados, como o modelo anos 1980, que traz referências aos jogos de vídeo games. Já o modelo anos 1990 tem seu design inspirado no universo esportivo, enquanto, os anos 2000 tem características minimalistas em tom cinza. Estes produtos foram desenvolvidos em parceria com a SneakrsBR em tiragem limitada. Os lançamentos custam a partir de R$ 79,90.