Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Ades fecha parceria com DS Kids

Aplicativo passa a contar com a colaboração do time de Nutrição da Unilever e tem o intuito de ajudar pais na elaboração de um cardápio equilibrado e atrativo para os filhos

Por Priscilla Oliveira - 29/08/2016

A Ades fechou uma parceria com o aplicativo DS Kids, plataforma gratuita de saúde e nutrição infantil do grupo Minha Vida. O objetivo é ajudar a combater a obesidade infantil e auxiliar pais e mães no cuidado diário com a alimentação das crianças. A plataforma passa a contar com a colaboração do time de Nutrição da Unilever e tem o intuito de ajudar pais de crianças entre dois e 10 anos de idade na elaboração de um cardápio equilibrado e atrativo para seus filhos, além de acompanhar o seu desenvolvimento com o controle de peso e altura.

Também é possível encontrar dicas de lancheiras criativas e brincadeiras saudáveis para a criançada. Durante seis meses, a marca terá a apropriação do APP e falará de forma perene com seu público-alvo: os pais – principais influenciadores da alimentação. O projeto ainda impulsionará conteúdos específicos do portal Minha Vida relacionados a Nutrição e Obesidade infantil.

A iniciativa surgiu em resposta a um dado preocupante: de acordo com o último levantamento feito pela Pesquisa de Orçamentos Familiares, uma a cada três crianças brasileiras está pesando mais do que deveria. A pesquisa aponta que crianças entre cinco e nove anos, 16,6% dos meninos e 11,8% das meninas estão com obesidade e 34,8% dos garotos e 32% das garotas estão com sobrepeso. O aplicativo está disponível para download gratuito na Apple Store e Google.

Ades, Aplicativo, Alimentação Infantil, Mercado Infantil