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5 empresas que aplicam o Growth Hacking e que são sucesso

Adeptas à metodologia também conhecida como Marketing Exponencial, Pinterest, AirBnb, Twitter, LinkedIn, Dropbox estão utilizando de maneira assertiva estratégia

Por | 26/08/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

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Empresário do Marketing Digital destaca exemplos de grandes empresas para explicar o que é Metodologia criada para impulsionar de forma rápida o crescimento de um negócio, o Growth Hacking vem ganhando cada vez mais força no país e já faz parte da realidade de muitas empresas de tecnologia. Priorizando ações de Marketing não convencionais, precedidas de teste e seguidas de mensuração, a estratégia são capazes de aumentar de forma exponencial, mas funcionam plenamente quando associadas a outras táticas.

Para ilustrar, o especialista em Marketing Digital de Performance, Fábio Ricotta, fundador da Agência Mestre, analisou cinco empresas de tecnologia que estão usando a ferramenta de maneira eficiente.

1- Pinterest - Um exemplo de Hack focado no crescimento foi realizado pela rede social Pinterest. A empresa, após perceber que as pessoas não se sentiam à vontade para seguir outros perfis no começo, passou a inscrever os novos usuários automaticamente em perfis selecionados de alta qualidade. "Este hack foi uma forma de garantir melhor experiência do usuário, fazendo com que ele não se sinta perdido e permaneça na rede social", explica o especialista.

2- AirBnb - Para conquistar a satisfação dos novos usuários e crescer mais rapidamente, o sistema de anúncio e reservas de acomodações AirBnb colocou todos os quartos, casas e apartamentos também no Craiglist, um portal internacional de anúncios de imóveis. "Esta estratégia aumentava as chances de um imóvel ser alugado, e com isso mais pessoas começaram a usar o serviço".

3- Twitter - Segundo Ricotta, o Twitter é um ótimo exemplo de como o Growth Hacking pode ser usado não apenas no começo de um projeto, mas após uma queda. "Depois de sofrer uma queda de usuários, o Twitter percebeu que as pessoas tinham mais tendência de ficar na rede quando seguiam uma grande quantidade de perfis, e começou a fazer mais indicações aos novos usuários", conta.

4- LinkedIn - Outra rede social que se baseou no Growth Hacking, o LinkedIn fez algo simples, mas que fez muita diferença: permitiu a criação de perfis públicos. "Ao fazer isso, os perfis na rede passaram a ser encontrados pelo Google de forma orgânica, o que levou mais pessoas a criarem perfis por lá", explica o empresário.

5- Dropbox - O sistema de armazenamento de dados em nuvem buscou formas de expandir a sua quantidade de usuários através de um sistema de gamification. "Uma vez que um usuário convidasse outros, ele ganhava em sua conta um espaço adicional sem custo para cada indicação", explica Ricotta. A técnica aumentou o número de usuários do Dropbox em 60%.

Growth Hacking, Pinterest, AirBnb, Twitter, LinkedIn, Dropbox

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