Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

WhatsApp desenvolve estratégia para unir marcas e consumidores

Plataforma atualiza a política de serviços e se preparar para testes com usuários selecionados a partir dos próximos meses. Empresas poderão prestar serviços pelo APP

Por | 25/08/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O WhatsApp atualizou seus termos de serviços e políticas de privacidade para permitir que usuários e empresas se comuniquem pelo aplicativo. Em quatro anos, esta é a primeira vez que a plataforma faz este tipo de alteração. No documento, a companhia informa que iniciará testes com os novos recursos com usuários selecionados nos próximos meses e que a versão atualizada da ferramenta conta com criptografia de ponta a ponta, ou seja, além das pessoas que trocam mensagens, mais ninguém conseguirá ter acesso ao conteúdo.

Adquirida pelo Facebook, as duas plataformas trabalharão de maneira integrada, a fim de otimizar a experiência dos usuários. De acordo com a empresa, a colaboração com o Facebook permite obter métricas precisas em relação a com que frequência as pessoas usam o aplicativo e também permite ser mais eficaz no combate ao spam no WhatsApp.

Ao conectar o número de telefone com os sistemas do Facebook, os usuários terão melhores sugestões de amizade e anúncios mais relevantes caso tenha algum tipo de conta com estas empresas. Por exemplo, o usuário poderá ver um anúncio de uma empresa da qual a pessoa já tenha utilizado os serviços ao invés de uma que você nunca tenha ouvido falar.

Entre os novos serviços que poderão ser oferecidos serviços como notificação de voos, recibos e rastreamentos de entrega. Na atualização da política de privacidade, o WhatsApp afirma que não irá publicar ou compartilhar o número de telefone com terceiros, incluindo no Facebook. Assim como não o venderá, compartilhará ou disponibilizará o contato para anunciantes.

APP, WhatsApp





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss