Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Red Bull dá nova utilidade a orelhões de São Paulo

Marca cria serviço telefônico gratuito que informa horários em tempo real de ônibus que passam pelo local onde se encontra o equipamento, usando dados de órgãos públicos

Por | 22/08/2016

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

De um lado, orelhões públicos com baixo uso; de outro, cidadãos carentes de informações sobre os locais e os horários em que passam ônibus na cidade de São Paulo. A combinação tornou-se uma oportunidade nas mãos da Red Bull, que criou um novo serviço por meio do número 0800-887-0878.

A marca pega os dados, em tempo real, de 15 mil ônibus e 19 mil pontos de ônibus disponibilizados pela SPTrans e identifica o local em que o usuário do serviço está por meio do orelhão utilizado por ele. Fornece, então, gratuitamente, os horários e linhas de ônibus que passam por ali.

O projeto foi criado pela agência LDC para divulgar o Red Bull Basement, um festival de hackers e makers que oferecerá uma série de encontros com temas relevantes para inspirar mudanças na cidade com o uso de novas tecnologias. O evento acontece no dia 20 de agosto no Red Bull Station (Praça da Bandeira, 137 - Centro).

Veja o vídeo do projeto:





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss