Ibis contrata story Hunter para buscar histórias em seus hotéis | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Ibis contrata story Hunter para buscar histórias em seus hotéis

Rede hoteleira busca ouvir fatos curiosos de hóspedes e funcionários para os tornar o centro da campanha. Nas redes sociais, internautas são convidados a enviar relatos

Por | 18/08/2016

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Sabendo das inúmeras aventuras que se passam pelos seus hotéis, a rede Ibis contratou um story hunter para descobrir histórias interessantes de seus hóspedes. O trabalho integra as ações de sustentação da campanha #GrandesHistórias, criada pela agência Havas Worldwide Brasil, em que protagonistas são os clientes e colaboradores da rede e suas diversas histórias, com o hotel como cenário ou porto seguro. No Facebook, as pessoas também estão sendo convidadas a enviar as #GrandesHistórias que elas já passaram dentro da rede.

Idealizada pela agência Edelman Significa, a campanha faz uso do storytelling como forma de valorizar a proximidade com o público-alvo e aproveitar os relatos relevantes que são feitos por pessoas comuns que estão nas relações da empresa. Dentre os fatos estão o casal que já viajou o mundo, mas gosta mesmo da tranquilidade e simplicidade do interior; a mulher apaixonada por ópera que conseguiu um ingresso na última hora; a moça que conheceu o amor de sua vida num happy hour e a simpática senhora que gosta de ficar hospedada na região da Avenida Paulista para acompanhar a Parada Gay e o Réveillon.

No Facebook, em apenas um mês de campanha foram impactadas cerca de quatro milhões de pessoas, com mais de duas milhões de interações e 500 mil visualizações dos vídeos postados. Já no Instagram, as postagens tiveram 100 mil curtidas e os vídeos mais de 200 mil visualizações. Até o momento, somando-se o material levantado pelo story hunter, dezenas histórias haviam sido descobertas - os relatos serão compartilhados nos canais de comunicação da AccorHotels e em produções de branded content, com a devida autorização de cada cliente.

Ibis, Accor Hoteis, Storytelling, Marketing de Turismo

Ibis, Accor Hoteis, Storytelling, Marketing de Turismo

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss