Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Ibis contrata story Hunter para buscar histórias em seus hotéis

Rede hoteleira busca ouvir fatos curiosos de hóspedes e funcionários para os tornar o centro da campanha. Nas redes sociais, internautas são convidados a enviar relatos

Por | 18/08/2016

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Sabendo das inúmeras aventuras que se passam pelos seus hotéis, a rede Ibis contratou um story hunter para descobrir histórias interessantes de seus hóspedes. O trabalho integra as ações de sustentação da campanha #GrandesHistórias, criada pela agência Havas Worldwide Brasil, em que protagonistas são os clientes e colaboradores da rede e suas diversas histórias, com o hotel como cenário ou porto seguro. No Facebook, as pessoas também estão sendo convidadas a enviar as #GrandesHistórias que elas já passaram dentro da rede.

Idealizada pela agência Edelman Significa, a campanha faz uso do storytelling como forma de valorizar a proximidade com o público-alvo e aproveitar os relatos relevantes que são feitos por pessoas comuns que estão nas relações da empresa. Dentre os fatos estão o casal que já viajou o mundo, mas gosta mesmo da tranquilidade e simplicidade do interior; a mulher apaixonada por ópera que conseguiu um ingresso na última hora; a moça que conheceu o amor de sua vida num happy hour e a simpática senhora que gosta de ficar hospedada na região da Avenida Paulista para acompanhar a Parada Gay e o Réveillon.

No Facebook, em apenas um mês de campanha foram impactadas cerca de quatro milhões de pessoas, com mais de duas milhões de interações e 500 mil visualizações dos vídeos postados. Já no Instagram, as postagens tiveram 100 mil curtidas e os vídeos mais de 200 mil visualizações. Até o momento, somando-se o material levantado pelo story hunter, dezenas histórias haviam sido descobertas - os relatos serão compartilhados nos canais de comunicação da AccorHotels e em produções de branded content, com a devida autorização de cada cliente.

Ibis, Accor Hoteis, Storytelling, Marketing de Turismo

Ibis, Accor Hoteis, Storytelling, Marketing de Turismo

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss