Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Sodexo faz posts acessíveis a deficientes visuais no Facebook

Conteúdo, inclusive a imagem, torna-se possível de ser assimilado por mais pessoas. Marca busca estar alinhada com uma cultura inclusiva e de diversidade

Por | 18/08/2016

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Sodexo deu os primeiros passos para tornar suas postagens no Facebook acessíveis para deficientes visuais. Atualmente, os smartphones, tablets e alguns desktops possuem funções que auxiliam deficientes visuais, motores e auditivos a interagirem com os conteúdos do ambiente virtual. Uma destas ferramentas é o Screen Reader, que disponibiliza o conteúdo da tela em forma de áudio, para que o usuário com deficiência consiga assimilar o que está sendo exibido. No Facebook, por exemplo, é possível utilizar a função para obter a descrição das imagens nas postagens, horário e nome de quem publicou o conteúdo, assim como o número de curtidas e compartilhamentos.

A primeira postagem acessível da empresa de benefícios aconteceu no dia seis de julho, com a divulgação dos resultados da Servathon, maratona mundial de voluntariado realizada pela Sodexo em parceria com o Instituto Stop Hunger. Todos os posts compatíveis com as tecnologias de acessibilidade terão a hashtag #SodexoAcessível e serão publicados na página Sodexo Brasil, no Facebook. Com esses esforços, a marca busca estar alinhada com uma cultura inclusiva e de diversidade. Conheça abaixo um dos posts acessíveis:

Sodexo, Facebook, acessibilidade

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss