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Bauducco humaniza marca em ações nas redes sociais

Estratégia da W3haus coloca o Sr. Bauducco no Twitter e apresenta campanha para a linha Cookies com seis filmes para veiculação online com diálogos que destacam relação familiar

Por | 17/08/2016

priscilla@mundodomarketing.com.br

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A Bauducco vem investindo em humanizar a marca nas redes sociais. A empresa iniciou sua presença digital com a chegada do personagem Sr. Bauducco ao Twitter. A ação trouxe à tona o aspecto humano das relações na internet. Agora, a marca lança sua primeira grande campanha online para a linha de Cookies, criando uma conversa de forma descontraída, que destaca a relação de troca entre pais e filhos.

Serão seis vídeos veiculados nos canais da marca, que englobam Facebook, Youtube, Instagram e Twitter, além de ações de social media. Intitulada "SAC: Serviço de Atendimento aos Coroas", a campanha segue um tom divertido, propondo algumas "aulas de etiqueta digital" que os filhos poderão compartilhar com seus pais para se relacionarem de igual para igual no ambiente online.  A comunicação traz o tema "redes sociais" de forma includente e sob um formato gentil de falar com seus consumidores.

Desenvolvida pela W3haus, a estratégia para este lançamento apresentou interação com os influenciadores digitais. O jovem Luscas ensinou o carismático personagem a usar uma linguagem de internet, com memes, gírias e abreviações dentro do cotidiano. Já Tavião, dono do canal Rolê Gourmet, deu dicas de como usar diferentes formatos para divulgar as criações feitas na cozinha Bauducco, como fotos e vídeos. A apresentadora Palmirinha, estimulou, por sua vez, uma conversa de avó para avô sobre receitas, enquanto Cid Não Salvo, ensinou o simpático velhinho a conquistar mais seguidores e interagir com seus fãs.

Os filmes "Bom dia no WhatsApp", "Corrente de Internet", "Caixa Alta", "Notícias Falsas", "Corretor Ortográfico" e "Confusão de Figurinhas", trazem elementos que remetem ao antigo formato de comunicação interpessoal, como o fax. Os filmes foram criados a partir de situações cotidianas que geram bastante identificação de quem assiste, com uma linguagem bem humorada, que busca ser bem recebida por todos os públicos.

Bom dia no WhatsApp: 

Confusão de carinhas: 

Mensagem em caixa alta: 

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