Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Vendas no Dia dos Pais atingem o pior desempenho em 11 anos

Semana de 8 a 14 de agosto houve queda de 8,8% e nem mesmo as compras de última hora ajudaram o setor. Desemprego e crédito mais caro estão entre motivos para a redução

Por | 16/08/2016

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Não foi dessa vez que o varejo pode se animar com alguma data comemorativa. O Dia dos Pais deste ano teve o pior desempenho desde o início da série analisada pelo indicador Serasa Experian, em 2005. Durante a semana de oito a 14 de agosto, as vendas caíram 8,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. No final de semana de 12 a 14 de agosto, houve queda de 8,7% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior.

Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana caíram 8,1% ante a mesma semana de 2015. No final de semana, as vendas tiveram queda de 7,5% em relação ao período equivalente ao ano anterior. Os motivos que levaram a essa redução são a queda do poder de compra dos brasileiros, tendo em vista a escalada do desemprego, e a inflação ainda em patamar elevado. O crédito mais caro e escasso também contribuiu para o desempenho negativo desta que é primeira dada comemorativa do varejo nacional do segundo semestre e a quinta maior do calendário de vendas.

Dia dos Pais, Varejo, Serasa Experian





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss