Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Instagram desenvolve ferramenta para empresas no Brasil

Novidades permitirão que empresas se comuniquem melhor com seu público, tenham mais informações sobre suas contas e encontrem novos consumidores, tudo dentro do próprio aplicativo

Por | 16/08/2016

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Instagram desenvolveu novas ferramentas voltadas a quem utiliza a rede social como ganha pão. As novidades permitirão que empresas se comuniquem melhor com seu público, tenham mais informações sobre suas contas e encontrem novos consumidores - tudo dentro do próprio aplicativo. Com isso, os usuários poderão receber dados importantes diretamente no perfil da marca - como o endereço ou contato - e as companhias saberão quais posts têm melhor performance, durante quais dias da semana e período do dia, além de uma avaliação demográfica dos seguidores.

Também será possível promover quaisquer publicações que foram feitas no APP e incluir um botão "saiba mais", para atingirem novos consumidores dentro seu público-alvo. O recurso é gratuito para contas que querem ser reconhecidas como negócios no Instagram. Com perfis comerciais, as marcas podem escolher como querem que seus consumidores entrem em contato, se por telefone, texto ou e-mail, com apenas um toque no botão de contato. Uma vez com perfil comercial, negócios terão acesso a métricas de performance da conta e a habilidade de promover posts.

Nesta nova seção, a rede social dá informações agregadas sobre seguidores, quais posts possuem desempenho melhor e em qual momento. Ao aprender mais sobre o comportamento e dados demográficos da audiência, os negócios são capazes de criar conteúdo mais relevante levando em conta também o tempo da postagem. A habilidade de promover publicações chegará ao Brasil nos próximos meses e permite que empresas transformem posts que estão desempenhando bem, por exemplo, em anúncios diretamente do aplicativo do Instagram: bastará escolher um post publicado pela própria marca.

Adicionalmente, será possível incluir um botão para encorajar que as pessoas tomem algum tipo de ação em relação a ele, como "saiba mais". Os empreendedores também podem escolher o público-alvo ou deixar que o Instagram sugira um. Depois disso, o post será publicado pelo tempo determinado por quem o criou. Os perfis comerciais e métricas estarão disponíveis no Brasil nas próximas semanas.

Instagram, Redes Sociais, Aplicativo para Empresas





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss